Introdução

Com certeza você conhece alguém que toma o tão falado Whey Protein, certo? Quer entender por que esse suplemento está sendo tão usado recentemente? Confira a seguir!

O que é

O Whey é um suplemento alimentar hiperproteico que é retirado do soro do leite durante o processo de fabricação de queijos. Apresenta alto valor nutricional e alta quantidade de aminoácidos essenciais.

Para que serve

Pode ser usado para aumentar a recuperação muscular, repor as quantidades necessárias de proteínas diárias, aumentar a imunidade, melhorar o processo de cicatrização, e vários outros usos.

Quais os benefícios

Com o Whey, as pessoas têm maior facilidade para o ganho de massa muscular, favorecendo a recuperação e a síntese proteica, a redução da fadiga e o aumento da lipólise (queima de gordura).

Muitas mulheres gostam do suplemento pela ação antioxidante e pelo auxílio no emagrecimento.

Como tomar

Por ser um suplemento em pó, a melhor forma de tomar é diluído em água. Se você consumir com leite, o Whey perderá a maior parte dos seus efeitos, retardando o processo de absorção.

Só serve para quem malha?

Esta é só uma das possíveis utilidades. Ele pode ser usado como recomendação médica também, como forma de reposição proteica, ou tratamento de regeneração.

Este suplemento tem uma limitação para quem é intolerante a lactose pois possui altas concentrações dessa substância.

Quais são os diferentes tipos

Existem três tipos de whey que se diferenciam pelo processo de retirada da proteína do soro do leite. No concentrado não são retirados carboidratos e gorduras, ao contrário do isolado. Já o hidrolisado, passa pelo processo de quebra das proteínas na fabricação, o que facilita a absorção.

Mais disposição com GreenCoffee Slim!

Comentários

Comentários