A vitamina C, também chamada ácido ascórbico, é um dos micronutrientes mais famosos e comercializados do mundo. Com fama reconhecida na prevenção de gripes e resfriados, ela é considerada uma grande amiga do nosso sistema imunológico. Além disso, a Vitamina C possui diversos benefícios e seu consumo adequado pode ser um grande amigo do seu bem-estar.

Mas nem sempre sabemos quais são as melhores fontes e maneiras de consumi-la, pois ela é extremamente volátil e se perder quando exposta ao ambiente. Vamos falar um pouco sobre os benefícios da vitamina C e mostrar as melhores maneiras de você ingeri-la com conforto e a certeza de que suas necessidades diárias estarão sendo atendidas.

Principais benefícios da vitamina C

Além da proteção reconhecida contra gripes e resfriados, a vitamina C na verdade ajuda no combate e prevenção de qualquer doença, pois ajuda no fortalecimento do sistema imunológico. É também um potente antioxidante, combatendo os radicais livres que causam diversos danos ao corpo e causam o envelhecimento precoce.

Também possui papel importante na absorção de ferro, protege a visão e estudos recentes mostram que ajuda na prevenção de tumores. Realmente é uma série de benefícios que ninguém pode abrir mão!

Goji Berry e a Vitamina C

A Goji ou Goji Berry é uma incrível frutinha avermelhada originária da China, que tem uma quantidade absurda de vitamina C. Consumida pelos orientais há séculos, a Goji Berry tem dois gramas de vitamina C para cada cem gramas de fruta.

É a maior sensação do momento na nutrição e vem ganhando espaço nos mais diversos cardápios pelo mundo. O goji possui muitas outras vitaminas, também em grandes quantidades, além de diversos minerais importantes. Se você quer inserir saúde no seu plano alimentar, pode começar por ela. Os resultados que ela vem obtendo são impressionantes.

Se não tem tempo, suplemente!

Como já foi dito, a vitamina C é extremamente volátil e quando exposta ao contato com o ar, ela perde muito de sua quantidade. Além disso, ela é muito melhor concentrada em frutas frescas, que nem sempre são de fácil acesso ou consumo. Mas se você não tem tempo para fazer compras, mora sozinho e as frutas estragam – ou simplesmente não é fã de comê-las -, há uma solução prática e acessível: a suplementação. Dessa maneira, você terá uma dose adequada todos os dias e não precisará se preocupar com o fato da vitamina se perder quando em contato com o ar. É prático, barato e seguro.

Faça uso desses benefícios!

Ficou com vontade de dar toda essa energia para sua saúde? Consuma vitamina C nas quantidades diárias indicadas. Quanto antes você começar, mais benefícios você irá sentir e mais doenças irá prevenir. Está esperando o quê? Ajude seu corpo a combater os males e sinta a diferença. Você não irá se arrepender!

Você já possui o hábito de suplementar as vitaminas diárias necessárias para o seu dia a dia ou prefere consumir as frutas e vegetais de forma fresca? Lembrou de outra vitamina importante para o corpo humano e quer saber mais sobre seus benefícios? Deixe suas sugestões ou dúvidas nos comentários abaixo!

 

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