Muita gente acha que para ter uma alimentação saudável, é preciso cortar todos os pratos gostosos e viver basicamente de salada. Mas isso não é verdade.

O grande segredo de uma alimentação saudável é o equilíbrio – e isso permite que você coma de tudo, desde que não exagere em nada, principalmente nas coisas gorduras ou industrializadas.

Risotos, de um modo geral, são saudáveis. Mas, ao mesmo tempo, não são muito bons para quem quer emagrecer – arroz, vinho, gordura… tudo isso faz do risoto um prato bastante calórico.

Mais uma vez: isso não significa que você não deve comer este tipo de prato, apenas que não deve comer várias vezes por semana.

Quer dizer, isso até você conhecer esta receita do site Brazil Cook: Risoto de Palmito e Couve-flor sem Arroz. É isso mesmo: um risoto que não vai arroz! Assista o vídeo abaixo e aprenda a fazer este receita fácil, prática, rápida e… deliciosa!

VÍDEO: Aprenda a fazer um incrível risoto sem arroz

Como dá para ver no vídeo, a textura e aparência de risoto é dada pela couve-flor. Sem o arroz, o prato fica com menos carboidrato. A receita também não leva óleo, apenas uma pequena quantidade de azeite.

Tudo isso deixa o risoto sem arroz mais leve, menos calórico e mais saudável. E ainda é um ótima pedida para quem quer emagrecer!

Mas, mais uma vez: você não precisa comer só pratos assim. O segredo é o equilíbrio!

 

Mais disposição com GreenCoffee Slim!

Comentários

Comentários