As frituras são um dos grandes vilões da alimentação.

Se você quer ter uma alimentação saudável e equilibrada, precisa comer o mínimo possível deste tipo de alimento. Mas isso não significa deixar de aproveitar!

Você sabia que existe uma maneira saudável de preparar chips de batata, batata-doce, mandioca, mandioquinha e inhame?

É fácil e fica uma delícia! Uma ótima forma de substituir aqueles salgadinhos industrializados, cheios de químicos, gordura e sal, mas também uma ótima forma de substituir as batatas fritas, por exemplo!

No vídeo abaixo, você aprende a fazer chips de mandioquinha, batata-doce e inhame em apenas 45 segundos!

Confira e aproveite!

Chips de Mandioquinha, Batata-doce e Inhame

Ingredientes:

  • 2 batatas-doces (ou mandioquinhas, ou inhames) bem lavadas
  • Sal e pimenta-do-reino à gosto

Modo de preparo:

Corte as batatas em rodelas bem finas e disponha as fatias no prato (se puder, forre o prato com papel-manteiga para não grudar).

Leve ao microondas por 4 ou 5 minutos – se a potência do seu microondas for fraca, adicione mais 1 minuto.

Vá observando até ficar no ponto – quando retirar, os chips ainda estarão amolecidos, mas assim que esfriarem, eles ficam crocantes!

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