“Ajeita essa coluna!”. “Senta direito nessa cadeira!”.

Todo mundo já ouviu frases desse tipo da mãe, do pai, do professor, de todos esses ou de outra pessoa. E, em geral, não ficou feliz com o que ouviu.

Esse tipo de comentário nunca é agradável, mas, acredite: é fundamental.

Uma postura errada pode trazer diversos problemas físicos e mentais. E uma boa postura, por outro lado, pode aumentar a produtividade, a saúde e o bem-estar, para falar apenas de alguns benefícios.

Um vídeo do TED-Ed mostra de forma ilustrada, didática e divertida todo o mal que uma postura ruim pode causar – e, também, tudo de bom que uma boa postura oferece.

Para completar, ainda dá dicas para você se manter na posição correta sem sofrer. Assista abaixo!

Sobre o TED:

TED é uma série de conferências e palestras realizadas no mundo todo por uma fundação sem fins-lucrativos. O objetivo é divulgar ideias que, segundo a própria organização, “merecem ser disseminadas.

Criado no fim dos anos 80, o TED tinha como foco inicial os assuntos relativos à tecnologia e design, mas o crescente interesse fez com que as conferências tratassem dos mais diversos temas ao longo do tempo.

Já fizeram palestras no TED nomes como Bill Clinton, Al Gore, Richard Dawkins, Bill Gates, os fundadores do Google e diversos ganhadores do Prêmio Nobel.

Recentemente, foi desenvolvido o TED-Ed, plataforma desenvolvida especialmente para professores, voltada para a educação – este vídeo é parte disso.

O TED-Ed reúne video-aulas sobre milhares de assuntos, e a saúde é um deles. Para saber mais, acesse o site oficial do TED-Ed!

Mais disposição com GreenCoffee Slim!

Comentários

Comentários