Você já ouviu falar em Ceviche?

Prato de origem peruana, tem como base o peixe cru marinado no suco de limão.

A história do Ceviche remonta às primeiras civilizações latinas, mais precisamente ao povo Mochica, que habitou o litoral norte do Peru há mais de 4.000 anos.

O Ceviche, além do peixe e do limão, é originalmente produzido com pimenta ají e outros ingredientes regionais.

No entanto, de alguns para cá o prato conquistou o mundo e se popularizou por vários países – como o Brasil.

Algumas adaptações foram feitas em cada lugar, mas a essência é a mesma: peixe cru e limão.

Trata-se de um prato leve, nutritivo, saudável… e super fácil de fazer!

Confira no vídeo abaixo e, depois, os detalhes da receita.

Aprenda a fazer Ceviche em 30 segundos

Receita Slim: Ceviche

Ingredientes para 1 porção:

  • Meio filé de pescada branca
  • Meia cebola roxa
  • 1/4 de uma pimenta dedo-de-moça
  • Um punhado de coentro (se não gostar, troque pela salsinha)
  • Suco de dois limões
  • Sal, azeite e pimenta-do-reino à gosto.

Modo de preparo: corte o peixe em cubos e pique os demais ingredientes.

Coloque tudo em um bowl, misture e adicione o limão, o sal, o azeite e a pimenta-do-reino.

Fácil, né?! Então aproveite para colocar no seu cardápio!

Você também pode incrementar a receita, com ingredientes como pimentões amarelo e vermelho, milho, camarões, lulas, ou o que você mais quiser!

Só não deixe de se certificar que o peixe e os frutos do mar são frescos, para evitar intoxicações alimentares.

E, se usar frutos do mar, lembre-se de cozinhá-los – eles não são utilizados crus como o peixe.

Bom proveito! 😉

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