Ao entrar em um salão de musculação pela primeira vez, já dá pra notar: tem gente de tudo quanto é tipo!

Dos famosos “marombas” àqueles que malham quietinhos; os que morrem de preguiça e os superanimados; várias figuras diferentes convivem no ambiente da academia — e uma coisa é certa: você também é uma delas!

Mas será que o zodíaco pode influenciar no comportamento das pessoas até mesmo na hora de suar a camisa? A resposta é sim! Confira nosso post de hoje e veja como a personalidade de cada signo influencia na hora de malhar:

Áries

O excesso de energia das arianas fazem com que a academia seja uma parte importante da sua rotina: um momento de extravasar todo o estresse acumulado durante o dia! Sempre bem disposta para malhar pesado, elas gostam de exercícios que sejam intensos e desafiadores.

Quer ver uma ariana se dedicar intensamente na academia? Apresente a ela uma modalidade que envolva competição — do jeitinho que elas gostam! O desejo de ganhar será a melhor motivação para se exercitar.

Touro

Os nascidos sob o signo de Touro são conhecidos como os gulosos do zodíaco, e é suando na academia que as taurinas poderão queimar todas aquelas delícias gourmet saboreadas com tanto prazer no fim de semana.

Famosas também pela boa dose de preguiça, no início, elas podem até fazer corpo mole e ceder à tentação de ficarem em casa jogadas no sofá assistindo séries ao invés de ir para a academia.

Mas com um pouco de paciência e disciplina, começarão a ver os resultados de tanto suor e logo logo se empolgarão com a malhação!

Gêmeos

A fama de indecisa das geminianas corre solta até na academia! Elas são daquele tipo que já fizeram tudo quanto é coisa na vida, do yoga ao Krav Maga, do basquete à natação, passando pelo balé clássico  — e, é claro, não continuaram em nenhum deles!

Mas, se você é geminiana, não se preocupe: você tem energia e dedicação de sobra para se exercitar. Basta encontrar a atividade que mais tem a ver com você ou simplesmente diversificar o seu plano de exercícios sempre que o tédio bater.

Encontre uma academia com horários bem flexíveis e colegas legais para interagir, assim ficará bem mais fácil se manter firme na malhação sem enjoar.

Câncer

Para as cancerianas, o ambiente e a companhia são importantíssimos até na hora dos exercícios. Elas precisam se sentir seguras, à vontade e bem amparadas para manterem o ânimo na malhação.

No início, a timidez pode fazer com que você fique acanhada nos primeiros dias e tenda a deixar as coisas pela metade, principalmente nos exercícios mais difíceis para você, mas não desista!

A dica para se sentir mais segura é simples: arraste sua melhor amiga para malhar com você. Assim, você vai se sentir muito mais à vontade e logo logo terá decorado todas as séries de exercícios.

Leão

O signo mais aparecido do zodíaco não poderia ser diferente na academia, não é mesmo? Sempre querendo se destacar dos demais e se sentir especial, os leoninos se dedicam aos treinos e chamam a atenção dos instrutores e dos colegas, além de escolherem os looks menos discretos na hora de se exercitar.

Toda essa dedicação pode ser ótima para que a leonina conquiste cada vez mais resultados físicos — e elogios, é claro! —, mas não se esqueça de que o foco deve ser nas atividades e não em você mesma.

É muito fácil se distrair com a própria imagem no espelho e perder a contagem de repetições na série!

Virgem

Para a virginiana, os exercícios físicos têm que se encaixar em sua — organizadíssima — rotina.

Sempre preocupada com a saúde e perfeccionista ao extremo, as regidas por Virgem se dedicam pra valer para fazer todos os exercícios da melhor forma possível e sem errar nenhum movimento.

A virginiana levará os treinos muito a sério e se concentrará pra valer. Mas lembre-se que a academia também pode ser um lugar de se divertir e relaxar!

Ouvir uma música que você gosta ou bater um papinho no bebedouro pode tirar o peso de “obrigação” e deixar  sua rotina, que já é tão certinha, bem mais leve.

Libra

Muito preocupada com a aparência, a libriana investe no look até na hora de pegar pesado na academia!

Usa todos os equipamentos necessários para se manter linda durante e depois do treino, e sempre consegue a proeza de malhar sem se descabelar ou ficar pingando de suor por aí.

As librianas tendem a se encantar por atividades físicas com uma pegada mais feminina, como as danças ou as aulas coletivas de circuito funcional ou alongamentos, mas alguns tipos de luta também podem chamar a atenção delas.

Escorpião

As atividades físicas são ótimas opções para extravasar toda a agressividade e energia acumuladas das escorpianas! Elas tendem a procurar exercícios intensos, que as façam suar pra valer e queimar muitas calorias.

A rainha da sensualidade do zodíaco também vê na academia um ambiente ideal para paquerar e jogar todo o seu charme naquele colega gatinho da aula de boxe. Só não se esqueça de terminar sua série de abdominais antes disso, ok?

Sagitário

Com um forte espírito de liberdade, a sagitariana não é a maior fã de academias, esportes indoor ou modalidades pouco versáteis. Ela ama mexer o corpo e tem energia de sobra, mas prefere correr ao ar livre, andar de bicicleta, fazer trilhas ou escalar, por exemplo.

As nascidas sob Sagitário não têm medo de errar ou fracassar, e estão sempre testando coisas novas até encontrarem aquela que dê mais prazer.

E, caso alguma coisa não esteja do seu agrado, a sagitariana larga sem pensar duas vezes e vai atrás de alguma atividade que a faça se sentir bem.

Capricórnio

Obstinada e muito dedicada, a capricorniana faz da atividade física uma obrigação a ser cumprida todos os dias, com metas muito bem definidas — e, é claro, uma boa dose de culpa caso tenha que faltar à academia por qualquer motivo!

Esforçada e trabalhadora, ela se mantém muito focada durante os exercícios e não desiste de uma série por parecer difícil ou desafiadora demais.

Mas, assim como a virginiana, é importante deixar de bode — coincidentemente, o símbolo do seu signo! — e encarar a academia com mais prazer e diversão. Que tal puxar um papo com o colega do aparelho ao lado?

Aquário

Assim como as sagitarianas, as aquarianas preferem fazer atividades ao ar livre e que a façam se sentir livres, como pedalar na beira da praia.

Cheias de energia pra gastar e muito sociáveis, são grandes fãs de esportes em equipe, em que possa trocar experiências e compartilhar.

Além disso, quem nasceu sob o signo de Aquário tende a ter uma grande força de vontade e estão sempre superando seus próprios limites — uma inspiração e tanto para os outros signos!

Peixes

A pisciana gosta de atividades que façam bem não só para o seu corpo, mas também para a mente, equilibrando o seu tão aflorado lado emocional, como o yoga.

Ela não é a maior fã de academia e pode morrer de preguiça se tiver que fazer exercícios muito pesados ou uma ficha muito longa, então é melhor pegar leve.

A maior motivação da pisciana para se exercitar é: poder comer tudo o que sentir vontade depois sem culpa!

E então, se identificou com o perfil do seu signo na academia? Conhece alguém que se encaixa direitinho na descrição? Deixe seu comentário!

Mais disposição com GreenCoffee Slim!

Comentários

Comentários