Você está procurando um suco detox para introduzir na sua rotina, mas não é muito fã das receitas tradicionais elaboradas com vegetais verde-escuros e outros legumes? Esse artigo pode te ajudar a solucionar seus problemas!

Os sucos detox de limão estão ganhando espaço no mercado da alimentação saudável, por essa fruta apresentar várias características consideradas interessantes para quem precisa eliminar as toxinas corporais de maneira eficiente.

Benefícios do limão

suco detox de limão

O limão é uma fruta cítrica muito interessante para a saúde humana.

Sua principal característica é a grande concentração de vitamina C, um nutriente que atua como antioxidante, fortalecedor da imunidade e indispensável para a manutenção da saúde dos nossos dentes, gengivas, cabelos, pele e unhas.

Além da concentração dessa vitamina, que é o motivo pelo qual essa fruta é adicionada aos sucos, outros benefícios podem ser alcançados ao consumir o limão:

  • Redução da pressão arterial;
  • Controle dos níveis de colesterol no sangue;
  • Redução do risco de desenvolvimento de câncer no reto, cólon, próstata e mama;
  • Aceleração a digestão;
  • Aumento da proteção à saúde dos olhos;
  • Poder antibiótico, minimizando o risco de infecções;
  • Controle do apetite;
  • Minimização da sensação de náusea e enjoo.

Receitas de suco de limão detox

Agora que você já conhece todos os benefícios do consumo do limão, que tal conferir algumas saborosas e imperdíveis receitas de sucos detox elaborados com essa fruta cítrica tão tradicional da alimentação do brasileiro?

Detox tradicional com limão

Sabemos que muitas pessoas não gostam do suco detox tradicional elaborado com couve e outros vegetais. Essa versão do suco tradicional, no entanto, leva somente a hortelã como fonte dos nutrientes das folhas verdes e ainda tem a maçã e a laranja para acrescentar valor nutricional para essa bebida poderosa.

Ingredientes

  • Suco de um limão;
  • Suco de uma laranja;
  • 100ml de água de coco natural;
  • Um punhado de hortelã;
  • 2 maçãs com casca.

Modo de preparo

Descasque o limão e a laranja e extraia o suco de sua polpa diretamente para o copo do liquidificador. Depois adicione a água de coco, a hortelã e as maçãs higienizadas e picadas com a casca.

Bata tudo até conseguir uma mistura homogênea. Sirva em um copo com gelo, sem, coar e consuma imediatamente após o preparo para aproveitar todos os nutrientes disponíveis nessa bebida.

Suco de limão com gengibre

Um ingrediente muito poderoso e que pode transformar qualquer suco tradicional de limão em uma bebida detox saborosa e nutritiva é o gengibre.

Essa raiz tem características termogênicas, que ajudam a acelerar o metabolismo corporal, aumentar a queima de calorias e também a eliminar as toxinas do corpo de maneira mais eficiente.

O consumo de gengibre ainda garante o aumento da característica antioxidante do limão, combatendo os radicais livres que podem lesionar nossas células corporais.

Ingredientes

  • 2 limões;
  • 200ml de água;
  • 1 colher de raspas de gengibre;
  • 1 colher de sobremesa de semente de linhaça.

Modo de preparo

Descasque os limões e esprema seu suco no interior do copo de um liquidificador. Adicione em seguida a água, as raspas de gengibre e a semente de linhaça.

Bata tudo até conseguir uma mistura homogênea. Sirva em um copo com gelo e consuma imediatamente, sem coar, para aproveitar todos os nutrientes disponíveis nessa mistura.

Suco detox de limão com maracujá

Os sucos de limão e de maracujá são umas das bebidas mais tradicionais encontradas na mesa do brasileiro.

Além de serem igualmente nutritivos quando consumidos separadamente, o maracujá e o limão podem se tornar ainda mais poderosos quando unidos para preparar uma bebida detox saborosa e prática!

O maracujá, assim como o limão, é rico em vitamina C e fibras, mas também apresenta características calmantes que podem ajudar o nosso organismo a produzir menos radicais livres que estão relacionados com quadros de estresse.

A adição da semente de linhaça ajuda a aumentar a concentração de fibras dessa bebida, tornando-a ainda mais eficiente para limpar o organismo das toxinas corporais acumuladas.

Ingredientes

  • 2 limões;
  • 2 maracujás;
  • 1 colher de sobremesa de linhaça;
  • 150ml de água mineral;
  • 1 colher de café de mel.

Modo de preparo

Descasque os dois limões e esprema o suco em um copo de liquidificador.

Pegue os dois maracujás, corte ao meio e despeje sua semente e polpa também no copo de liquidificador.

Adicione a água, o mel e as sementes de linhaça.

Bata os ingredientes até conseguir uma mistura homogênea — se necessário, adicione um pouco mais de água para deixar a bebida mais suave.

Sirva em um copo com gelo, sem coar e consuma imediatamente.

Adicionando o suco detox de limão à minha dieta

shutterstock_267481715

Como as receitas de sucos detox elaborados com limão são, geralmente, de baixo valor calórico e fáceis de consumir, muitas pessoas optam por usar essas bebidas para acompanhar as grandes refeições, como o almoço ou o jantar, ou para complementar um lanche no meio da manhã ou da tarde.

Vale a pena reforçar que o consumo do limão e sua vitamina C em refeições onde é realizada a ingestão de alimentos ricos em ferro, como as carnes, o leite e os laticínios, ajuda a aumentar a absorção desse nutriente pelo organismo, tornando essas refeições ainda mais saudáveis.

O suco detox ainda vai lhe ajudar a controlar o apetite durante as refeições, já que sua concentração de fibras alimentares é elevada e pode aumentar a sensação de saciedade após o seu consumo, reduzindo significativamente a vontade de comer.

Recomendamos que, mesmo que você consiga adicionar sozinho o suco detox de limão na sua rotina, é interessante contar com o acompanhamento de um nutricionista para equilibrar o resto das suas refeições e lhe ajudar a manter uma ingestão calórica e nutricional satisfatória.

Lembre-se disso na hora de se adequar a um estilo de alimentação mais natural e saudável!

Agora é a sua vez de contar para nós: qual das receitas que citamos acima é a sua favorita? Deixe o seu comentário e compartilhe este post com os seus amigos que também adoram receber dicas para uma vida mais saudável!

Mais disposição com GreenCoffee Slim!

Comentários

Comentários