Uma das atividades físicas que têm conquistado os norte-americanos, e finalmente chegou ao Brasil, é um exercício chamado SoulCycle.

Você conhece essa atividade física e o que ela proporciona de benefício para o seu corpo?

Leia e descubra tudo sobre essa nova tendência!

O que é o SoulCycle?

O SoulCycle, à primeira vista, lembra bastante a rotina de uma aula de spinning comum, já que ele é realizado dentro de salas fechadas cheias de bicicleta e música.

As similaridades, entretanto, se encerram ai, já que o objetivo do SoulCycle vai além dos benefícios físicos do exercício — ele também procura acrescentar uma motivação psicológica e comportamental a esses treinos.

O professor de SoulCycle vai lhe estimular a pedalar e queimar, aproximadamente, 500 calorias por treino, embalado por mantras motivacionais e uma sala iluminada por velas, possibilitando que os alunos consigam esvaziar a mente e relaxar completamente durante a prática do exercício.

Como ele foi criado?

O SoulCycle foi criado em Nova York, no ano de 2006, por duas empresárias americanas que queriam unir os benefícios da prática da pedalada, com uma rotina de exercícios benéficos para a mente.

A modalidade funciona como uma terapia corporal e mental realizada em cima de uma bicicleta de spinning, buscando mais do que uma melhora na forma física, mas também o bem-estar corporal por completo.

No Brasil, a primeira turma de SoulCycle foi criada em São Paulo, com professores que têm formação em educação física e também no método DeRose de Yoga, unindo as experiências em exercícios corporais e mentais.

Como funcionam os treinos de SoulCycle?

Os treinos de SoulCycle são guiados por um professor com as formações citadas acima, que também seleciona a trilha animada que vai comandar a turma por toda a aula.

O foco principal do treino é, sem dúvidas, a prática de exercícios cardiovasculares, como acontece nas aulas de spinning, alternando estímulos diferentes ao corpo através da pedalada da bicicleta.

Entre esses treinos de cardio o professor adiciona coreografias que são realizadas com a ajuda do guidão da bicicleta, forçando também o exercício na região dos braços, e várias técnicas de motivação e exercício da mente, trabalhando especialmente o nosso controle sobre o cansaço que a atividade física pode nos trazer.

São treinos exaustivos e pesados, mas que terminam sempre com um indispensável momento de relaxamento e reflexão, com músicas mais leves e imagens delicadas que são transmitidas no telão, permitindo que você tome consciência de todas as mudanças que foram adquiridas no seu organismo após esse exercício.

Quais os benefícios para o organismo?

Os benefícios são muitos. Assim como qualquer outra atividade física, o SoulCycle aumenta nossa queima de calorias, o funcionamento cardíaco, a pressão arterial, o condicionamento físico, o fortalecimento muscular e a coordenação motora.

As respostas imediatas no humor também são percebidas, já que os alunos se sentem mais relaxados, bem-humorados e energizados após um treino completo de SoulCycle.

Para quem busca uma prática de uma atividade física intensa, porém que traga algum sentido espiritual e psicológico para a sua mente, o SoulCycle parece ser a opção ideal.

Você já tinha ouvido falar desse estilo de treino antes? O que achou dessa nova modalidade de exercícios? Deixe seu comentário!

Mais disposição com GreenCoffee Slim!

Comentários

Comentários