Cerca de 70% das pessoas passam mais de 6 horas por dia sentadas. Isso parece inofensivo, mas não é não: aumenta as chances de desenvolvermos colesterol alto, dores nas costas, obesidade e doenças cardiovasculares.  Mas você pode evitar tudo isso se fizer mudanças importantes na sua vida.

Faz mal para o coração

Com coração não se brinca! As pesquisas estão aí para mostrar que ficar muito tempo sentado faz mal para a saúde do coração. Quem passa muito tempo nessa posição tem maiores chances de desenvolver doenças cardiovasculares, já que o bombeamento de sangue não é feito da forma ativa como ele deve ser, principalmente na região das pernas.

Detona o metabolismo

Passar muito tempo sentado também traz um impacto negativo para a eficiência do seu metabolismo. E isso é uma grande mancada se você passa muito tempo se exercitando para perder aqueles quilos a mais e ganhar cada vez mais músculo.

Invista em qualidade de vida na academia e ajuste seu estilo de vida para não sabotar seus esforços com a musculação!

Acumula calorias

Trabalhar em pé ao invés de sentado ajuda você a queimar mais calorias. Quem trabalha oito horas por dia de pé chega a queimar cerca de 300 calorias a mais do que quem passa o dia inteiro sentado. Este número é de apenas um dia: imagine os benefícios acumulados durante todo um mês dedicado a trabalhar de pé.

Se achar estranho, tente uma dica menos radical; faça intervalos para tomar café ou então tire 5 minutos pra dar aquela voltinha no quarteirão. Já ajuda!

Compromete os resultados do seu treino

Tudo que você faz nos treinos precisa estar em sintonia com os seus objetivos! Se você quer emagrecer rapidamente, não adianta passar horas na academia e voltar para casa pra comer um bolo de chocolate inteiro.Com o hábito de sentar é a mesma coisa. Se você trabalha o dia inteiro sentado pode comprometer muitos dos benefícios que o seu treino proporciona.

Para viver melhor e alcançar os objetivos para o físico mantenha o foco. Viva com mais qualidade de vida e as informações e recursos que você tem à sua disposição. Mexa-se!

 

Mais disposição com GreenCoffee Slim!

Comentários

Comentários