É comida rápida. Mas não é fast-food.

Se o sanduíche ganhou a fama de comida pouco (ou nada) saudável, a culpa é dos fast-foods e seus lanches cheios de gordura e com poucos nutrientes. Mas os sanduíches vão muito além disso, e podem ser uma opção prática, gostosa e – sim! – saudável.

Alguns sanduíches, inclusive, são tão nutritivos e saborosos que podem substituir uma refeição!

O segredo para isso está na escolha dos ingredientes, para que o seu sanduíche forneça os mesmos nutrientes que uma refeição convencional.

Para que seja ainda mais saudável, evite condimentos como ketchup e maionese e prefira os pães integrais, proteínas magras, como peixes e aves, e queijos leves, como minas, ricota e cream cheese light.

Quer conhecer algumas opções de sanduíches? Confira abaixo!

Sanduíche de atum

O sanduíche de atum é uma opção super fácil de preparar e muito saborosa. Para montá-lo, você vai precisar de duas fatias de pão integral, uma lata de atum light, creme de ricota, salsinha, cebola roxa picada e cenoura ralada. Misture os ingredientes em um pote, coloque no pão e aproveite!

Sanduíche de filé de frango

O sanduíche de filé de frango é uma deliciosa opção para quem gosta de consumir carnes magras. Para montá-lo, você vai precisar de um pão francês integral, um filé de peito de frango de, aproximadamente, 100g, pepino em conserva, alface e azeite extravirgem. Basta montar o lanche e temperar de acordo com o seu gosto!

Sanduíche de ricota com peito de peru

Para essa refeição, você precisará de um pão sírio ou duas fatias de pão de forma integral, 3 colheres de sopa de pasta de ricota, uma berinjela grelhada e quatro fatias de peito de peru. A opção é ideal para quem quer sair da rotina e experimentar um lanche diferente, afinal, a berinjela grelhada e o peito de peru dão uma explosão de sabor a essa receita!

Sanduíche de salmão defumado

Esse sanduíche, com certeza, é um dos mais saborosos da nossa lista. Além disso, é muito nutritivo e rico em ômega 3 e ômega 6. Para prepará-lo, você vai precisar de um pão sírio aberto, seis fatias de salmão defumado, rúcula e tomate cereja picados e duas colheres de iogurte desnatado. Monte o seu sanduíche e bom apetite!

Sanduíche de rosbife

Para preparar o sanduíche de rosbife, você vai precisar de duas fatias de pão integral light, 4 fatias finas de rosbife, duas colheres de sopa de requeijão light, meio pepino picado em fatias, uma cenoura pequena ralada e folhas de alface. Depois é só montar e apreciar!

E então, você já pensou em substituir algumas refeições pelos sanduíches saudáveis? Tem alguma dica de sanduíche gostoso e saudável para compartilhar? Escreva nos comentários!

Mais disposição com GreenCoffee Slim!

Comentários

Comentários