Nos dias de hoje, é bastante raro encontrar alguém que tenha uma rotina tranquila e possua tempo para preparar os seus próprios alimentos todos os dias.  Este artigo vai mostrar algumas receitas que, além de serem saudáveis, tomarão menos de 30 minutos do seu dia!

1- Pão de queijo de ricota e chia

Se você está de dieta deve estar se perguntando “como é que pode uma receita de pão de queijo estar em uma lista de receitas saudáveis?” Vamos provar que sim!

Como preparar?

Em uma tigela, você vai colocar uma xícara de polvilho azedo, meia xícara de ricota, duas colheres(de sopa) de creme de ricota, um iogurte grego de 90g e uma colher(de sopa) de chia. Misture tudo até que a massa fique fácil de trabalhar e não grude nas mãos. A partir daí, é só modelar e levar ao forno para que eles assem até o ponto que você preferir.

Se você quiser, pode acrescentar sal a gosto, mas uma dica que pode substituir esse ingrediente é usar a ricota defumada.

2- Bolo de banana e linhaça

Essa receita é de encantar o paladar de qualquer pessoa! Além de muito saborosa, ela contém ingredientes que são muito saudáveis e essenciais para o funcionamento do organismo de qualquer pessoa.

Para preparar, você vai precisar de 3 ovos, uma xícara de açúcar mascavo, meia xícara de farinha de arroz, uma xícara de farinha de linhaça dourada, duas xícaras de farelo de aveia, oito bananas, duas colheres(de sopa) de óleo de coco, um copo de iogurte integral, uma colher(de sopa) de fermento e uma colher(de chá) de canela em pó.

Como preparar?

Separe os ingredientes secos em uma vasilha e bata os ovos, o óleo, o iogurte e 3 bananas no liquidificador. Pegue as outras 5 bananas e corte-as em fatias. Pegue os ingredientes secos que você separou e misture-os junto com o creme que foi batido no liquidificador.

Unte uma fôrma com farinha e intercale camadas de massa e de fatias de banana. Não deixe de guardar algumas bananas para a última camada, que servirá como cobertura. Depois disso, polvilhe a última camada com canela e leve ao forno preaquecido a 180 graus até que o bolo apresente a consistência ideal e então é só saborear!

3- Iogurte natural com aveia hidratada

Essa receita é uma delícia e pode ser consumida no seu café da manhã. O iogurte natural e a aveia hidratada, além de riquíssimos em nutrientes, proporcionam sabor e consistência!

Como preparar?

Hidrate a aveia antecipadamente. Para isso, coloque uma xícara de aveia em um recipiente com leite (também pode usar água) por algumas horas na geladeira. Depois disso, misture o iogurte à aveia hidratada e junte com um pouco de açúcar mascavo ou mel e frutas secas de sua preferência. Depois é só saborear!

4- Panqueca integral de banana

O mais interessante dessa receita é que ela não leva nem ovo e nem leite e é uma ótima opção para o café da manhã ou para os lanches da tarde ou noite. Para preparar, você vai precisar de uma xícara de farinha de aveia, duas colheres(de chá) de linhaça, três bananas médias, uma colher(de chá) de fermento em pó, uma xícara(de chá) de água, óleo de coco para fritar as panquecas e opcionalmente, geleias, mel, nozes e morango.

Como preparar?

Coloque as bananas, a linhaça e a água no liquidificador e bata até obter uma mistura homogênea. Em um recipiente à parte, misture o fermento e a aveia. Depois una as duas misturas e misture bem.

Depois disso, prepare a frigideira com uma quantidade mínima de óleo de coco – que seja ideal para uma panqueca – tampe e espere fritar por dois minutos. Após esse tempo, vire a panqueca para fritar do outro lado e retire. Coloque em um prato e sirva com os opcionais de sua preferência! Bom apetite!

5- Smoothie de abacate e chá verde

Os smoothies estão com tudo neste verão e são opções ideais para quem quer unir alimentação saudável e frescor. Neste você vai precisar de meio abacate, meia xícara de chá verde gelado, duas colheres(de sopa) de aveia em lascas, uma colher de mel e uma colher de canela.

Como preparar?

Coloque todos os ingredientes em um liquidificador, junto com alguns cubos de gelo, e bata até obter uma consistência cremosa e colorida. Sirva em um copo e decore com folhas de hortelã.

Essas receitas além de práticas, podem fazer muito bem para a sua saúde. Sempre que for possível, procure optar por alimentos saudáveis e preparados por você mesmo. Escolha os alimentos preparados na rua somente em último caso. A sua saúde, o seu corpo e o seu bem-estar agradecem!

Mais disposição com GreenCoffee Slim!

Comentários

Comentários