Suplemento quitosana

Considerada um alimento funcional, a quitosana vem sendo utilizada cada vez mais como auxiliar no processo de emagrecimento, trazendo benefícios para a saúde e qualidade de vida de milhares de pessoas. Neste texto, vamos aprender quais benefícios essa fibra traz para sua saúde.

De onde vem a quitosana?

Extraída do exoesqueleto de crustáceos como lagostas, caranguejos e camarões, a quitosana é uma fibra natural que facilita o trânsito intestinal, estimulando a eliminação da gordura ingerida por meio das fezes.

Como funciona a quitosana?

Ao chegar no estômago, a quitosana se transforma em uma espécie de gel que se liga às moléculas de gordura, impedindo que as mesmas sejam absorvidas pelo organismo. Suas propriedades químicas permitem que a Quitosana aglutine de 8 a 10 vezes o seu peso em gordura, transformando-se em uma verdadeira esponja.

Com a diminuição da absorção de gordura no organismo, seu corpo é obrigado a manter os processos fisiológicos utilizando aquelas já acumuladas nos tecidos, reduzindo assim a quantidade de gordura corporal, ou seja, promovendo o emagrecimento de maneira saudável. Uma pessoa que ingere 3g de quitosana diariamente, deixa de reter certa de 220 calorias por dia, mantendo um processo de emagrecimento constante.

Como potencializar os efeitos da quitosana?

Para potencializar os efeitos da quitosana, é preciso manter uma dieta saudável, rica em legumes, verduras, proteínas e restrita com relação à massas e gorduras em geral. Mantendo-se firme em seus propósitos de emagrecimento e na busca por uma vida mais saudável, a quitosana vai tornar-se sua aliada, promovendo transformações que você sequer imagina.

Atividade física também é essencial

Além da alimentação balanceada, a prática de atividades físicas também é necessária para que os efeitos da quitosana sejam percebidos, já que é por meio das atividades físicas que gastamos a maior parte das calorias consumidas ao longo do dia. Uma atividade aeróbica de uma hora pode fazer você perder entre 500 e 1000 calorias. Somando às 220 retidas pela quitosana, você fica com um saldo praticamente zerado de calorias ingeridas versus calorias gastas.

Como consumir a quitosana

A cápsula de quitosana deve ser consumida 15 minutos antes das refeições, aliada a um copo de água ou suco, dando tempo para a formação do gel no estômago. Ingerida a quitosana, você deve selecionar o seu cardápio de forma equilibrada, priorizando alimentos livres de carboidratos e gorduras, para que seu resultado apareça mais rapidamente.

Benefícios da quitosana

Além de auxiliar no emagrecimento, a quitosana também atua na regulação do colesterol e na facilitação do trânsito intestinal, pois se trata de uma fibra natural. Seu consumo deve estar sempre aliado à ingestão de líquidos, para que de fato ela desempenhe seu papel no organismo.

A Quitosana possui contraindicações?

Até o momento, não foram constatadas contraindicações no uso da quitosana, pois ela é um alimento natural, sem calorias, que não influencia no funcionamento do organismo como um todo.

Agora que você já conhece um pouco mais sobre o que é, como funciona e pra quê serve a quitosa, pode tomar a sua decisão de entrar para o rol das pessoas saudáveis! Não esqueça de nos contar sobre os resultados nos comentários abaixo!

Mais disposição com GreenCoffee Slim!

Comentários

Comentários