Juicing - woman making apple and vegetable juice

Os muitos benefícios de uma Dieta Detox já são conhecidos e só mesmo quem não valoriza seu corpo e sua saúde pode pensar em não promover essa mudança em sua vida. A questão agora é: como começar a fazer isso? Muito se comenta, mas pouco se explica a respeito da Dieta Detox que está ao seu alcance. Você já se decidiu em fazer, mas ainda não sabe como proceder? Leia o texto a seguir e descubra quais são os primeiros passos para começar uma nova vida. Confira a seguir.

Como começar?

Um bom início é partir do princípio que você precisa livrar seu corpo de alimentos repletos de conservantes, aromatizantes e corantes. Você deve se reorganizar e rever os restaurantes, supermercados, bares e afins que você frequenta. Se almoçar no trabalho, opte por restaurantes que ofereçam opções saudáveis e frescas. Evite o rodízio de churrascarias e o lanche em lojas de comidas rápidas. Ao fazer as compras do mês, aumente a quantidade de produtos da seção do hortifrutigranjeiro e diminua ou elimine tudo aquilo que há nas prateleiras de doces e sobremesas, e nas gôndolas de congelados e afins. Quanto mais natural, melhor. Na hora de se divertir, cuidado com noites regadas à álcool e petiscos. Procure informar seus amigos de suas novas opções e fuja das tentações.

Quais são os aspectos da sua alimentação que precisam ser revistos?

A atitude mais básica de quem se preocupa com a sua alimentação é evitar alimentos como salsichas, hambúrgueres, comidas prontas, carnes gordurosas e doces. Outro passo importante é diminuir o consumo de alimentos refinados como arroz, trigo e açúcar. Reduza o consumo de cafeína, pois ela irrita o sistema digestivo. O álcool deve ser evitado, pois sobrecarrega o seu fígado. Drogas nem pensar e remédios, só aqueles essenciais indicados pelo seu médico. Lembre-se: auto medicação jamais! A ingestão de leite e derivados e alimentos que contém glúten, como pão e aveia deve ser diminuída.

O que está liberado?

Frutas frescas são uma ótima pedida, assim como o arroz integral. Alimentos como lentilha, ervilha, feijão e peixe ou frango orgânico são importantes para dar sustentação e devem estar presentes no cardápio. Vinagre, azeites e ervas estão liberados. Não se esqueça de beber muita água, chá verde, água de coco e sucos. Sementes oleaginosas como nozes, castanha de caju e do Pará e amêndoas, assim como legumes e vegetais são bem vindos. Mel em pequenas quantidades também é recomendado.

Procure um profissional

O ideal antes de começar qualquer dieta alimentar é procurar um médico ou nutricionista para buscar as orientações adequadas. Agora que você conhece os primeiros passos para se desintoxicar, procure um profissional o quanto antes e faça uma Dieta Detox, pois seu corpo e sua saúde merecem o melhor. Visite o blog da Slim para acompanhar as próximas novidades sobre a Detox. Não se esqueça de partilhar essas informações com seus amigos, parentes e vizinhos. Eles com certeza vão gostar da Dieta Detox e de todos os benefícios que ela proporciona.

 

Mais disposição com GreenCoffee Slim!

Comentários

Comentários