Muitas pessoas recorrem a dietas que estão na moda devido às promessas de resultados milagrosos, mas elas podem não ser adequadas e acabar afetando a saúde daqueles que se arriscam. Como? Você confere abaixo!

As dietas da moda

Uma das dietas que estão em alta é a da papinha de neném. A pessoa se limita a ingerir 14 potes de papinhas ao longo do dia e à noite come uma salada leve. Famosas como Jennifer Aniston e a Lady Gaga aderiram. Mesmo assim, esse programa alimentar não é recomendado por causa da falta de calorias e nutrientes.

Outra dieta famosa é a master cleanse, que consiste no consumo de chás laxantes, água com sal marinho e uma mistura de limão siciliano ou comum (nunca o galego), xarope de bordo, pimenta caiena e água, isso por, no mínimo, 10 dias corridos. Desde quando inflamação do intestino e desnutrição estão na moda?

Outra dieta é a do vinagre de maçã. Consiste em tomar uma dose (50ml) desse líquido por dia antes de uma refeição. A cantora Fergie e a modelo Heidi Klum já testaram.

Os riscos para a saúde

Em geral essas dietas são pobres em nutrientes e acabam não suprindo as exigências de um corpo adulto. Outro ponto negativo é que elas não funcionam efetivamente para diminuir a gordura corporal, já que, nesse período, o que se perde é água e massa muscular. Além disso, com a mudança no metabolismo, todo o peso que se perde durante o período de privação é recuperado quando a rotina alimentar volta ao normal.

Vale lembrar que os seguidores também podem sofrer com a hipoglicemia, causada pelo baixo nível de açúcar no sangue. Os sintomas desse problema vão de dores de cabeça e fraqueza ao mau humor. Tudo isso acontece devido à baixa ingestão de carboidratos, presente nos alimentos mais temidos, como biscoitos, bolos e macarrão, mas também em alimentos como frutas e alternativas integrais.

Além dessas consequências, as pessoas podem ter problemas com a autoestima, causados pelo famoso efeito sanfona, oscilando o peso.

Alternativa para a perda de peso saudável

Uma boa e vantajosa dieta vem com o acompanhamento de um nutricionista, que analisará a melhor alternativa para o seu organismo. Se você estiver disposto a se disciplinar e ter uma vida saudável será necessário passar por uma reeducação alimentar e mudança de hábitos.

É importante ter acompanhamento de um nutricionista para ter certeza de que está perdendo peso de maneira correta. O complemento para essa dieta é o exercício físico? Adivinha? Exercício físico? Ele contribuirá com a perda de gordura e com o fortalecimento dos músculos, trazendo ainda mais benefícios para a saúde, ao contrário das dietas malucas que fazem você perder líquido e massa muscular ao invés de gordura.

Não se deixe levar pelas promessas milagrosas. Novas dietas são inventadas todos os dias. Procure um corpo saudável e cuide da sua saúde de dentro para fora — sua estética será beneficiada automaticamente.

 

Mais disposição com GreenCoffee Slim!

Comentários

Comentários