Se você está com dificuldade para cumprir as suas metas, te damos um conselho: pare de focar nelas!

Parece absurdo? Pois um dos erros mais comuns que cometemos ao estipular nossos objetivos é exatamente concentrar-nos no resultado e não no processo para chegar até lá.

Isso pode nos atrapalhar e muito: se não chegamos logo ao resultado, desanimamos e acabamos desistindo da tarefa.

O oposto também pode ser prejudicial: se conseguimos o que havíamos nos prometido, paramos de desenvolver, pois o processo foi finalizado.

Se emagrecer alguns quilinhos ou aumentar a carga de exercícios está entre as suas metas desse ano, veja algumas dicas de como encará-las — e aproveitá-las! — para ter um processo mais eficiente!

Enfrente a rotina

Não importa o que você quer mudar no seu corpo, se você quer perder alguns quilinhos ou turbinar os músculos, você precisará de uma rotina e dedicação frequente.

E ela pode ter seus momentos chatos, mesmo para quem adora passar horas na academia.

Antes de achar que o seu tédio significa que você não tem o dom para uma vida mais saudável, pense que é um esforço para todos, mas que o comprometimento é o grande segredo.

Para aproveitar melhor o processo, você pode associar as tarefas à alguma outra atividade mais prazerosa, como ouvir música durante a atividade física ou experimentar receitas light com os amigos.

Amplie sua visão de resultados

Muitas vezes estipulamos que precisamos emagrecer 5 quilos e não ficamos satisfeitos até que a balança mostre essa redução.

Mas é preciso, também, acompanhar outros fatores que podemos já ter conquistado, como redução de medidas, fortalecimentos dos músculos, melhora no aspecto da pele e dos cabelos e até mais disposição.

Ao olhar para todas as vantagens, você tem pequenos resultados e mantém a motivação ao longo do processo.

Reveja seus prazos

Como calcular o prazo ideal para conseguir os seus resultados? E caso não os atinja, você se dará uma prorrogação?

O ideal é abandoná-los e ir medindo as evoluções com frequência. Ao invés de estipular que precisa chegar aos 60 quilos em cinco meses, por exemplo, comprometa-se a fazer um balanço de seu plano a cada 20 dias e anotar as mudanças, para acompanhar progressivamente o que tem acontecido com seu corpo.

É uma medida que te limita menos e te motiva a continuar.

Seja perfeccionista

Ao investir no processo mais do que no resultado, você aproveita ao máximo cada dia de seu plano. Isso significa fazer o seu treino com calma e disposição e levar a sério a dieta alimentar que escolheu.

Não vale pular as repetições dos exercícios de braço na academia ou fazer uma das séries de qualquer jeito.

Esse comprometimento vai fazer com que você também aproveite melhor a sua rotina e esteja mais preparado para mantê-la.

Com um processo sério e persistente você verá que os resultados virão naturalmente e, melhor ainda, você se acostumará ao seu estilo de vida saudável com mais facilidade.

Lembre-se que, apesar de ser um desafio, ter o corpo que você quer pode também ser prazeroso e estimulante!

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