Todo início de ano vem a mesma promessa de deixar o sedentarismo de lado e começar a colocar o corpo para se exercitar, além, é claro, de colocar aquela dieta milagrosa em prática e assim perder os quilinhos que estão sobrando. Contudo, dia vai, dia vem, e nada disso acontece. Por quê? Essas coisas acontecem porque somos seres humanos, cheios de defeitos, dentre os quais o de se auto-sabotar. Principalmente nos cuidados pessoais, a auto-sabotagem costuma ser corriqueira, por isso, é preciso ir além das promessas e comprometer-se de vez com a sua saúde. Ao invés de esperar a segunda-feira para começar uma atividade física, que tal ir se acostumando de quinta até domingo, para então pegar mais firme na segunda? Toda hora é hora de se cuidar, sendo assim, mexa-se!

Deixe de lado a preguiça

Levante uma hora mais cedo para fazer uma caminhada ou algum exercício que lhe dê prazer, como yoga ou tai chi chuan. Aproveite para manter a forma deixando o elevador de lado e subindo até o seu escritório pela escada. No horário do almoço, ao invés de ficar sentado esperando a hora de voltar ao trabalho, que tal uma caminhada para realizar a digestão? É fato que a nossa vida está cada vez mais corrida, com mais compromissos e menos tempo para nós mesmos, mas aqui fica o alerta: se a sua qualidade de vida não está boa, certamente isso vai refletir nos demais campos, tornando a sua vida um caos. Para evitar isso, tenha um horário fixo para se exercitar, seja da maneira que for, em casa ou na academia. A transformação que você presenciará, tanto no bem estar físico quanto no mental será evidente, por isso a melhor hora para começar a transformar o seu corpo e a sua vida é agora!

Metas e prazos funcionam

Como dissemos no início, a promessa de transformação sempre acontece no início do ano e, quando dezembro chega, percebemos que não realizamos nada do que estávamos buscando, o que nos deixa frustrados. Sendo assim, já que ainda estamos em tempo de mudar essa atitude, fixe metas e prazos e cumpra-as! Você só vai perceber que o seu corpo está mudando para melhor se tiver um ponto de partida, uma referência. Para acompanhar este processo, faça um caderninho de anotações, com um acompanhamento sério das suas medidas, peso e alimentação. Com um diário alimentar é possível ver onde você está pecando e corrigir os equívocos no momento do deslize, sem deixar para depois.

Comprometimento é a palavra de ordem

Quem deseja transformar de fato o corpo, mantendo uma vida mais saudável e tranquila deve comprometer-se consigo mesmo e com mais ninguém, afinal de contas, ninguém está vivendo a sua vida. A realização dos seus desejos depende apenas de uma pessoa: aquela que você vê todos os dias no espelho. E se o que você vê no espelho não lhe agrada, tome esta insatisfação como algo positivo, um motivador para que você consiga de fato transformar o seu corpo e a sua vida. Poderíamos ficar aqui listando uma centena de motivos para mostrar porque a melhor hora para começar a mudar o seu corpo é agora, mas esses motivos quem deve achá-los e listá-los é você mesmo, afinal de contas, a transformação é sua!

Ainda está faltando motivação pra começar?

Existem diversos produtos no mercado que auxiliam no aumento da disposição, como termogênicos à base de cafeína, guaraná e até mesmo ginseng. Esses produtos, além de darem um ânimo a mais, ajudam na perda de peso, pois aceleram o metabolismo e contribuem para a queima de gordura durante a atividade física. Você também pode contar com suplementos naturais com fibras de psyllium, que aumentam a saciedade e deixam aquela vontade de comer sem parar longe de você. Quer receber mais dicas para melhorar o corpo e sua qualidade de vida? Continue acompanhando o nosso blog e, se tiver alguma dúvida, deixe seu comentário abaixo!

Mais disposição com GreenCoffee Slim!

Comentários

Comentários