Ser saudável é uma condição que só traz benefícios à sua vida como um todo, inclusive em relação ao sexo. Além de melhorar a autoestima e a disposição, você se sente mais confiante e consegue sentir e proporcionar mais prazer. Sabia que problemas como dificuldades de ereção, frigidez, ejaculação precoce, perda de vontade ou libido são questões que tem tudo a ver com uma vida saudável? Se você sente que precisa – e quer – melhorar sua vida sexual, aprenda com as dicas que vamos dar a seguir.

Você se sente à vontade com seu corpo?

Segundo pesquisas na área da psicologia, uma pessoa que se sente muito gorda, tem muito mais chances de se deprimir do que aqueles que gostam do que veem no espelho. Ou seja, quando você não se sente bem consigo mesmo, a probabilidade de se sentir desconfortável com sua parceira aumenta. O estudo do JAMA, que durou dois anos, foi realizado com 110 homens com idade entre 35 e 55 anos, que tinham em comum a obesidade (Índice de Massa Corporal acima de 30) e dificuldades de ereção. Concluiu-se que aqueles que tinham perdido cerca de 10% do peso, com dieta adequada e atividades regulares, voltaram a ter bom desempenho sexual. Já para o outro grupo, que recebia apenas informações sobre uma alimentação saudável, a redução do peso, no total, não chegou a ser significativa. E não houve mudanças no desempenho sexual.

Você se sente cansado e sem desejo?

Pessoas sedentárias e que se alimentam mal, sentem-se frequentemente mais cansadas do que aquelas que praticam alguma atividade física com certa frequência. Malhar, correr ou se alongar: qualquer esforço físico libera endorfinas, um grupo de hormônios que agem como analgésico natural e afetam as emoções. E como quase tudo o que é bom vicia, quando você se der conta, mesmo cansado e desanimado, estará lá de volta, em busca da sensação que só um bom exercício (incluindo o sexo) pode lhe proporcionar.

Quanto mais fôlego melhor

Quem não gosta daquela noite quente, que tira a cama do lugar e te deixa até sem ar? Mas como fazer isso, se na primeira investida você já se sente cansado? O jeito é apostar em exercícios aeróbicos, como corrida ou bike, por exemplo. Atividades aeróbicas são ótimas para melhorar o fôlego e a resistência. Excelente dica para aqueles casais que costumam demorar um pouco mais para atingir o orgasmo.

Disposição dentro e fora da cama

Pessoas mais treinadas possuem menos câimbras e, consequentemente, conseguem aguentar mais tempo em determinada posição, além de possuir mais disposição para tentar algo novo, que lhe pareça mais “difícil”. Homens com coxas, abdômen e panturrilhas fortalecidos conseguem ficar mais confortáveis durante o sexo. Além disso, pessoas treinadas também ficam com o coração “mais forte”, fazendo o sangue circular melhor e chegando onde tem que chegar. No caso dos homens, o melhor funcionamento do aparelho circulatório tem efeitos muito parecidos com o de drogas vasodilatadoras como o Viagra. Então, pronto para encarar esse novo estilo de vida e melhorar sua vida sexual? Compartilhe nos comentários abaixo como tem sido seus treinos para adquirir mais resistência por meio de uma vida mais saudável. Se tiver dúvidas ou sugestões, fique à vontade para compartilhá-las com a gente.

© Depositphotos.com /prometeus  

Mais disposição com GreenCoffee Slim!

Comentários

Comentários