Red apple on a book

 

Você acredita ser possível se curar de uma doença grave apenas com defesas naturais do seu próprio corpo? Será verdade que o açúcar torna as crianças hiperativas? Alguém imagina passar o resto da vida com o corpo que sempre sonhamos? Se você não acredita, então, prepare-se, pois algumas obras já trazem estas informações. E as respostas podem te surpreender.

Para saber quais os efeitos das substâncias presentes nos alimentos, quais são os hábitos saudáveis e até algumas curiosidades como o porquê do bocejo ser contagioso, elaboramos uma lista dos seis livros de saúde que você precisa ler para aumentar sua qualidade de vida. Confira!

Anticâncer: Prevenir e Vencer Usando Nossas Defesas Naturais (2007)

O autor é David Servan-Schreiber, um médico francês, que teve esta obra publicada em mais de 20 países e que tornou o livro o mais vendido no mundo sobre o tema. Segundo ele, da mesma forma que nosso organismo fabrica células defeituosas, também pode encontrar meios próprios para corrigir estes defeitos. Antes de escrever o livro, David Servan-Schreiber se curou de um câncer.

A segunda edição, de 2011, atualiza o papel da vitamina D3 no retardamento do câncer e mostra como obter níveis adequados desta substância através de alimentos e suplementos. A edição inclui ainda novos estudos sobre vinho tinto, chá verde, cogumelos, frutas com caroços e azeite.

Pense Magro por Toda a Vida (2010)

A obra de Judith Beck, que virou programa de televisão, analisa as mudanças comportamentais das pessoas que realizam algum tipo de restrição alimentar, sejam dietas ou cirurgias bariátricas, pessoas com doença celíaca, diabetes, entre outras.

O livro atualiza a proposta das outras obras da autora, altera alguns ensinamentos e cria um planejamento alimentar baseado nos resultados de outros pacientes.

A Bíblia da Menopausa (2006)

Com uma orientação prática sobre todos os aspectos da menopausa, desde o reconhecimento até o alívio dos sintomas da insuficiência hormonal, a obra traz ainda informações abrangentes sobre terapia hormonal e suas alternativas naturais.

Elaborado por uma equipe de especialistas em ginecologia, psicologia, sexualidade, nutrição e educação física, o livro é assinado por Wladimir Taborda e Mariano Tamura Gomes.

Sucos Para a Vida: O Poder Terapêutico das Frutas e Hortaliças (2006)

Cherie Calbom e Maureen Keane mostram como tratar mais de 75 doenças utilizando programas nutricionais de forma fácil e barata. Através de frutas e hortaliças, que elevam o nível de energia do organismo e reforçam o sistema imunológico, elas oferecem programas alimentares para uma vida mais saudável.

Doutor, Posso Fazer uma Perguntinha? (2014)

Professor universitário, médico e apresentador de televisão, Christian Jessen responde às perguntas que você sempre teve vontade de fazer. O sono antes da meia-noite é mais importante do que o sono após a meia noite? O que acontece quando nos apaixonamos? O que é possível fazer para tornar a menstruação um pouco mais suportável? Botox é seguro? Por que bocejamos e por que o bocejo é contagioso? Doutor, posso fazer uma perguntinha?

O Poder do Hábito (2012)

Vencedor do prêmio Pulitzer como jornalista do The New York Times, Charles Duhigg considera que para mudar o que não funciona nas nossas vidas, é necessário entender como os hábitos funcionam. Transformá-los pode significar a diferença entre o fracasso e o sucesso, ou mesmo entre a vida e a morte. O livro entrou para a lista dos best sellers nos maiores portais de venda dos Estados Unidos.

O que você anda lendo atualmente? Gostou das nossas dicas? Basta escolher que mais te interessou e começar a saciar sua curiosidade. Deixe nos comentários abaixo o que achou mais lhe chamou a atenção e fique sempre de olho no nosso blog!

 

Mais disposição com GreenCoffee Slim!

Comentários

Comentários