A grande novidade do momento é uma pequena fruta vermelha de origem asiática, que vem da China, do Tibet,  da Índia e da Mongólia: a Goji Berry. Chegou recentemente ao Brasil, mas é usada e apreciada na medicina chinesa há tempos e possui tanto reconhecimento local que todos os anos ocorrem festivais com receitas da fruta e celebrações de seu cultivo. A fruta não é produzida no país, é comprada na forma desidratada e em pó.

Benefícios para a saúde

A Goji Berry é rica em vitamina C, minerais, ômega 3, betacaroteno e antioxidantes. Possui ação anti-inflamatória beneficiando hipertensos e pessoas com o colesterol alto, já que reduz o colesterol ruim e melhora o sistema imunológico. Esteticamente, ajuda no combate à celulite e flacidez, pois contém aminoácidos que produzem proteínas fundamentais para  a diminuição do enfraquecimento das fibras de colágeno e o fortalecimento da musculatura.

Estudos indicam que pessoas com problemas de absorção da vittamina C tem dificuldade na queima de gordura, visto que o processo de metabolismo depende da participação dessa vitamina. Só para comparar, a quantidade de vitamina C encontrada na Goji Berry é 50 vezes maior do que na laranja, por exemplo. A fruta se destaca por reunir outras vitaminas como B1, B2, B6, cálcio, potássio e selênio. A concentração de nutrientes supera muitos vegetais, considerando que a cada 100gramas de Goji Berry, 7,4mg são de betacaroteno, muto distante dos 4,7mg encontrado na cenoura.

Emagrecimento

A Goji Berry contém triptofano, que produz serotonina, aumentando a sensação de bem-estar, trazendo benefícios para o humor, sono, cansaço e favorecendo a perda de peso. Especialistas indicam que a fruta, aliada a uma alimentação balanceada, ajuda no emagrecimento. O consumo da Goji Berry vem crescendo, por conta da promessa de redução de peso, medidas e contribuição para uma vida saudável.

A fruta é também composta por fibras e isso reduz a quantidade ingerida de comida, já que é gerada rapidamente uma sensação de saciedade. Com o consumo da fruta, maior energia e a aceleração do metabolismo serão sentidas, pois uma de suas atribuições está em renovar as células e retardar o envelhecimento precoce. Os benefícios vão além do emagrecimento e da melhor qualidade de vida, uma vez que em sua composição possui fitonutrientes, como germânio e a betaína, que ajudam a prevenir algumas doenças.

Como consumir

A fruta Goji Berry não é encontrada em larga escala no país, mas existe sob a forma seca e cápsulas. A primeira versão pode ser acrescentada em sucos e iogurtes, normalmente deve ser consumida com líquidos para as fibras ficarem hidratadas, a fim de evidenciar os resultados. Há diversas receitas disponíveis na internet e em revistas de emagrecimento, acrescentando a fruta em saladas e tortas.

A outra forma de ingerir a Goji Berry é através de cápsulas que vem sendo um sucesso de vendas. Deve ser consumida durante a parte da manhã e sempre antes de qualquer atividade física por ser uma excelente fonte de energia.

Como você costuma adicionar a Goji Berry na sua alimentação? Usa a fruta seca ou em cápsulas? Já a acrescentou em algum receita mais elaborada? Conta pra gente como estão os resultados de ter essa super fruta na sua dieta!

 

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