Aquagym exercise with tube

A correria da vida moderna nos tira muitas horas de lazer e descontração por conta de nossas obrigações com trabalho, estudo, família e outros. No que sobra de tempo, procuramos utilizar para nos divertimos um pouco e quase nada resta para cuidarmos de nós mesmos. Exatamente por isso, as ações que reúnem diversão e benefícios à saúde despertam cada vez mais interesse.

A hidroginástica, em especial, mescla praticamente tudo que precisamos, em todos os níveis, em um só: lazer, exercícios físicos e cuidados com a saúde. Conheça neste artigo todas as vantagens deste tipo de exercício!

Hidroginástica emagrece

Vamos começar com algo que estimule a todos, a perda de peso. Mais da metade dos brasileiros com idade adulta está acima do peso, de acordo com dados do Ministério da Saúde, divulgados em março de 2014. Não à toa, aumenta também o número de brasileiros que correm atrás de uma esteira ou de uma boa dieta.

Se uma dieta sacrificante e horas numa esteira não lhe atrai, saiba que exercícios feitos durante a hidroginástica podem queimar até 500 calorias por hora! Não só isso, a água age como uma sobrecarga natural ao corpo, melhorando a circulação sanguínea e promovendo uma drenagem linfática, ajudando ao perder peso.

Atividades gostosas sem passar frio ou calor

A hidroginástica pode ser feita em grupo, com músicas, bicicleta ergométrica debaixo d’água e de muitas outras maneiras divertidas e agradáveis. Com o diferencial que não há incômodo com suor, roupas agarradas, calor e frio.

A água regula o calor do corpo, que impede um aumento excessivo de temperatura. Algo como o suor faz, mas em grande quantidade e sem o odor, claro. O fato de nos movermos constantemente durante a hidroginástica impede que o frio tome conta de nosso organismo.

Temperatura e conforto devidamente equilibrados enquanto melhoramos nossa saúde e nos divertimos no processo!

Tonifica os músculos e melhora o condicionamento físico

Praticar hidroginástica também ajuda a fortalecer os músculos e a melhorar nossa condição física, pois a água chega a ser doze vezes mais pesada do que o ar. Ou seja, cada movimento na hidroginástica exige mais do nosso corpo nos condicionando a um fôlego maior fora d’água e tonificando a massa muscular no processo.

Esse é o principal motivo dos corpos sarados e esbeltos de atletas da natação!

Vantagens para saúde

Além de poder ser praticada por pessoas de qualquer idade, a hidroginástica auxilia em vários aspectos de nossa saúde e quase não possui riscos de lesões.

Como a hidroginástica é feita com quase todo o corpo submerso, você sente uma sensação de redução de peso em cerca de 90%, os impactos dos movimentos nas articulações e que causam as lesões praticamente não existe.

Fazendo hidroginástica você também aumenta a eficiência da circulação do sangue, melhora a coordenação motora, a saúde cardiovascular, a resistência cardiorrespiratória, capacidade aeróbica, flexibilidade das articulações e causa a liberação de endorfinas no organismo, aumentando a sensação de bem-estar.

Como pode ver, a hidroginástica é um dos exercícios mais completos que há, além de ser uma atividade muito prazerosa. Já pensou em fazer uma aula experimental, para ver o que acha desta modalidade? Compartilhe nos comentários abaixo o que achou e, se já é um praticante, diga como a hidroginástica tem melhorado sua saúde.

 

Mais disposição com GreenCoffee Slim!

Comentários

Comentários