woman resting after doing sports outdoors

 

Voltar a praticar uma atividade física após um longo período parado pode ser uma das tarefas mais ingratas às quais nos submetemos esporadicamente. O ritmo de vida moderno, por mais força de vontade que tenhamos, às vezes nos faz parar nossos treinos para realizar coisas menos saudáveis ou prazerosas. Mas o sedentarismo com certeza cobra seu preço e os problemas de saúde e auto-estima vêm à galope.

Para minimizar essa situação, existem atitudes que, se adotadas, podem ajudar numa volta menos traumática e dolorosa para a rotina de exercícios. Vamos mostrar aqui como fazer isso e ter incentivo para buscar mais uma vez o corpo saudável e o bem-estar que todo mundo deseja. Confira!

Não adie sua volta

Sabe aquelas pessoas que vivem dizendo que começam a dieta e se matricularão na academia na segunda? Pois é, boa parte delas continua sentada no sofá. Se você quer sacudir a poeira, o momento de começar é hoje. Não postergue nem se dê desculpas, você já passou tempo demais parado. Mude de roupa, calce o tênis e siga para o exercício que escolher. O importante é não enganar a si mesmo. Sua saúde não pode esperar.

Comece devagar

Agora que você já está em movimento, vá com moderação. Não adianta querer resolver meses ou até anos de sedentarismo em um dia. Isso, além de arriscar sua saúde, fará com que fique dolorido nos dias seguintes e pode atrapalhar a continuidade dos treinos. É exatamente o oposto que iremos buscar. Portanto, seja sábio: faça direito para fazer sempre. Só assim os resultados virão e as lesões não.

Tenha disciplina

O segredo para não enfrentar essa situação várias vezes é seguir com disciplina nos treinos. Ir sempre fará com que você torne o exercício parte integrante de sua rotina e não algo trabalhoso ou fora do contexto. Além disso, a freqüência fará com que seu organismo gere as adaptações necessárias para atingir os melhores resultados e tenha tanto um corpo esbelto quanto uma saúde de ferro. Tente ir mesmo com chuva, nos dias frios ou períodos mais tensos no trabalho. Esse esforço será amplamente compensado.

Quer um estímulo a mais? Suplemente

Se você é daqueles que não se anima muito a sair e sente que precisa de uma forcinha extra, a grande pedida para seu caso é a suplementação. Na forma de comprimidos, substâncias ativas como o picolinato de cromo podem ser de grande valia para seus níveis de energia e disposição. Sobre o Cromo, ele é um mineral que atua no metabolismo da insulina, regulando os níveis de glicose no sangue, e evitando que você tenha grandes picos ou grandes baixas dela. Isso faz com que você tenha energia de maneira constante, além de evitar aquela fome desesperadora que ocorre quando não há essa regulação.

Levante-se e comece já!

Você não acha que já perdeu muito tempo deixando sua boa forma de lado e sabotando sua saúde? Reverter esse quadro só depende de você. Não se esqueça de procurar um médico e fazer um check-up antes de iniciar suas atividades físicas. Não marque mais bobeira: livre-se do sedentarismo e mostre ao mundo o melhor de você!

Se tiver dúvidas ou sugestões de como voltar à ativa depois de um longo período parado, fique a vontade para deixar seus comentários abaixo. Vamos te ajudar no que for preciso para alcançar uma vida mais saudável.

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