Young man rubbing his stomach

 

Para driblarmos o desejo de comer compulsivamente, temos que encontrar alguma maneira de aumentar nossa sensação de saciedade. Existem alguns truques e maneiras diferentes de obter sucesso nessa tarefa que não é complicada. Quer saber como prolongar sua saciedade para ter uma vida mais tranquila? Confira o texto a seguir.

Quando a fome bate rápido

Você comeu há menos de meia hora e a fome já está lá, atazanando o seu juízo e tentando suas mãos a avançarem sobre aquela barra de chocolate deliciosa. Saiba você que esse problema pode estar exatamente naquilo que você colocou no seu prato! Para diminuir os ataques de gula, você precisa se preocupar em montar um prato com nutrientes que aumentem sua saciedade alimentar. Busque incluir proteínas e fibras que vão retardar o esvaziamento gástrico, e vão dizer ao cérebro  que você não precisa ingerir mais nada por um tempo. Carboidratos por sua vez são rapidamente digeridos e podem dar fome em pouco tempo, especialmente quando sozinhos, a não ser que você opte pelos integrais.

Comece o dia com um café da manhã reforçado.

Essa é uma bela maneira de se encher de energia logo pela manhã e não chegar na hora do almoço querendo devorar tudo que vier pela frente. Investindo também nos mesmos nutrientes amigos da saciedade, como fibras e proteínas, você pode ficar tranquilo por longas horas. Frutas e pães integrais são boas opções, bem como queijos pobres em gorduras e peitos de peru e frango. Tudo fica melhor quando misturado com um bom iogurte (prefira o light) e cereais integrais. Estudos mostram também que a vitamina A tem papel importante na sensação de saciedade.

Vegetais no almoço

Para deixar essa refeição rica em nutrientes e especialmente fibras, consuma muitos vegetais. Eles deixam sua refeição mais completa, saciam e fazem bem. Couve-flor, brócolis, beterraba e muitos outros, especialmente se preparados com o talo, não podem faltar.

Hidrate-se

Você sabia que muitas vezes nosso organismo confunde a sensação de sede com a de fome? Por essa razão é preciso sempre beber muitos líquidos para não sentir vontade de atacar um prato de comida, quando na verdade, o que você realmente necessita é de um bom copo d’água. Além de tudo, a hidratação é importante para desintoxicar o organismo e regular seu organismo.

Coma de cinco a seis vezes por dia

Quando você faz refeições pequenas sem dar muitas horas de intervalo entre elas, dá um recado ao seu organismo de que não precisa devorar grandes quantidades nem temer por períodos de privação. Essa é uma das dicas mais batidas, mas também das mais eficazes, portanto, fique de olho no relógio e faça lanches saudáveis entre as refeições maiores, como frutas e cereais.

Seguindo essas dicas você não deve ter rompantes de fome nem dificuldades em se manter saudável e saciado ao longo do dia. Ter informações adequadas é essencial para o sucesso na busca por um corpo perfeito e saudável.

Você já está no caminho certo? Conte para nós. Entre nessa trilha!

 

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