A indústria alimentícia está sempre procurando inovações para aumentar a promoção da saúde e a qualidade de vida dos consumidores.

Em uma das pesquisas realizadas com alimentos e bebidas, um ingrediente incomum ganhou destaque e tem sido comercializado e consumido em larga escala: a clorofila.

Mas o que é este produto? Quais são os benefícios da clorofila para a saúde humana?

O que é a clorofila

A clorofila é uma substância encontrada somente em produtos de origem vegetal e relacionada com a coloração verde destes alimentos.

As opções alimentares que apresentam clorofila, em grande ou pequena quantidade, são os legumes, as verduras e todas as folhas.

Este pigmento também é um dos responsáveis por ajudar na realização da fotossíntese, processo pelo qual as plantas produzem energia para sobreviver.

Quais os seus benefícios

A clorofila, apesar de não ser absorvida pelo organismo humano como fonte energética, pode fornecer vários benefícios graças às características específicas de seus alimentos fonte.

Rica em antioxidantes

A ação antioxidante talvez seja o maior dos benefícios da clorofila.

Seu consumo regular ajuda a combater a ação dos radicais livres, produzidos pela poluição, pelo envelhecimento e até pela má qualidade da nossa alimentação.

Com a diminuição da ação destes compostos lesivos, o organismo tem menores chances de desenvolver doenças como problemas circulatórios e vários tipos de câncer.

Melhora na circulação sanguínea

Os concentrados de clorofila são ricos em fibras alimentares.

As fibras apresentam uma capacidade de melhorar a qualidade da circulação sanguínea, por estimular a movimentação das artérias que bombeiam o sangue para as várias regiões do corpo.

Regula o intestino

Outra vantagem do consumo de fibras alimentares é a capacidade destes compostos de regular o intestino.

Como não são digeridas pelo organismo humano, as fibras atuam como um estimulador da movimentação intestinal e da manutenção da flora bacteriana natural da região, duas situações essenciais para o funcionamento regular do intestino.

Ajuda no controle da diabetes

Aqui entra outro papel importante das fibras alimentares encontradas nos concentrados de clorofila.

Elas são capazes de atrasar, mecanicamente, a absorção de glicose pelo organismo, evitando que o açúcar seja metabolizado e diminuindo os níveis de glicemia do sangue.

Este processo é importante para o controle da diabetes.

Tem ação antibacteriana

A ingestão regular de clorofila pode ajudar a aumentar a ação antibacteriana do nosso organismo.

Ela é importante por permitir que o processo de cicatrização, de pequenas ou grandes lesões nos tecidos corporais, seja realizada sem perigo de contaminação por bactérias.

Como consumir

Consumir clorofila é mais fácil do que parece.

Como este produto não é absorvido pelo organismo, não contém calorias, diminuindo o risco de afetar o valor calórico de sua dieta.

Ela pode ser encontrada em formato de cápsula ou em concentrados para sucos e pode ser consumida durante, ou antes de alguma grande refeição, para ativar sua capacidade saciadora.

E você, já faz uso de clorofila na sua rotina alimentar?16

 

Mais disposição com GreenCoffee Slim!

Comentários

Comentários