Muitos objetos que usamos podem ser mais sujos e contaminados do que um ralo de banheiro ou uma privada, você sabia disto?  Criamos o hábito de não higienizar objetos que julgamos não ser tão sujos assim, mas que podem ser uma porta de entrada para várias contaminações do organismo humano.

Esponjas de cozinha

esponjaA esponja de cozinha é um dos objetos mais utilizados para manter suas panelas, seus talheres e seus copos limpinhos dentro da cozinha. Mas você já higienizou a sua própria esponja? Pois é. A esponja suja pode virar um ambiente super propício para o desenvolvimento de colônias bacterianas.

Para evitar este problema deixe sua esponja no micro-ondas em alta temperatura por apenas dois minutos: desta maneira é possível matar quase 100% das bactérias presentes no objeto.

Travesseiros

Sabemos que você lava as roupas de cama com frequência, mas já parou para limpar o seu travesseiro sem a fronha? O travesseiro é um ambiente bastante propício para o desenvolvimento de fungos alergênicos, graças a uma mistura de poluição, umidade e contato do nosso rosto com a superfície.

Lavá-lo sempre pode ser difícil, por isto priorize a compra de fronhas antialergênicas. Elas ajudam a diminuir a incidência de contaminações.

Maçanetas e botões

elevador botaoQuase nunca paramos para pensar na qualidade da higiene das várias maçanetas e botões que manuseamos todos os dias. Nem todas as pessoas são como você; muitas delas não lavam as mãos várias vezes ao dia, e com um simples toque podem contaminar todos os objeto que encostam.

Para minimizar este risco dentro da sua casa, crie o hábito de limpar as maçanetas e os botões com um desinfetante simples, pelo menos uma vez por semana. Em outros ambientes é preciso se lembrar de sempre lavar as mãos.

Maquiagem

Nem as maquiagens estão salvas da contaminação. Como os cosméticos são objetos preparados com vários ingredientes (que podem incluir vitaminas, minerais e até açúcar), eles são um ambiente muito atrativo para bactérias e fungos. A contaminação de olhos e pele do rosto é mais comum do que imaginamos.

Para evitar problemas com a sua maquiagem, verifique sempre o prazo de validade de cada um dos produtos. Tente respeitar esse período e sempre trocar suas maquiagens, por mais que elas não tenham acabado, para evitar a contaminação.

Escova de dentes

escovas de dentesA escova de dentes é um dos objetos mais expostos ao risco da contaminação, já que elas ficam armazenadas no banheiro, muitas vezes sem nenhum tipo de proteção.

Para evitar a contaminação da sua escova com coliformes fecais (que são espalhados com um simples acionamento da descarga), você pode protegê-la com um estojinho para que ela não fique exposta ao ar? Além disso, é importante respeitar o período de troca da escova, que pode variar entre três e quatro meses.

Celular

Se a escova de dente e o travesseiro podem estar contaminados, porque o seu celular não estaria? Como este objeto está sempre em contato com as mãos, é bastante comum a contaminação de sua superfície com coliformes fecais, geralmente relacionados com a falta de hábitos de higiene simples, como lavar as mãos.

Quando foi a última vez que tirou um tempo para limpar seu celular? De vez em quando, passe um lencinho úmido com álcool na superfície. Prático, rápido e eficiente.

Máquina de lavar roupas

maq lavarEsta pode ser a revelação mais improvável deste grupo de objetos sujos e contaminados: a máquina de lavar roupas. Quantas bactérias vindas das roupas, das toalhas ou dos lençóis de cama, passam no interior da sua máquina? Não importa; ou é você, ou elas!

A máquina pode até ser capaz de retirar estas colônias das roupas e lençóis, mas boa parte das bactérias ainda fica armazenada lá dentro. A solução é rápida como apertar um botão. Faça um ciclo de lavagem sem roupas, exclusivo para higienização da máquina. Uma vez ao mês é o suficiente.

 

Mais disposição com GreenCoffee Slim!

Comentários

Comentários