Pode parecer absurdo e contraditório em um primeiro momento, mas para queimar gordura e eliminar a incômoda barriguinha você precisa…comer!

Se você pensou em qualquer alimento que tenha mais gordura do que proteínas e carboidratos, pare. Você está fazendo isso errado!

O fato é que seus maiores aliados serão acompanhamento nutricional e perseverança. Inclusive na hora das compras, quando você incluirá no carrinho uma seleção inteligente de alimentos capazes de fornecer nutrientes ao organismo, agregar os processos proteicos e turbinar seu metabolismo.

Quer entender melhor essa história? A gente conta alguns segredos neste post. Confira:

Frutas vermelhas

Se você abriu a geladeira e deu de cara com um verdadeiro arsenal dessas preciosidades, pode ter certeza de que tem em casa “armas” poderosas contra as temíveis gordurinhas. A dica é até meio clichê, mas investir no poder das frutas para secar excessos nunca é demais.

No caso das vermelhas ou mais roxinhas, como maçã, morango, melancia, ameixa, jabuticaba, uva ou açaí, o trunfo está na antocianina, o pigmento que dá cor a essas delícias enquanto carrega um combo de antioxidantes e atua, ainda, como inibidora natural da absorção excessiva de gordura pelas células adiposas.

Café

Os adeptos de um saboroso cafezinho sem excessos podem comemorar: essa delícia é termogênica e pode turbinar a queima de gordura na sua Missão Fit.

Isso porque conta com a cafeína como ingrediente ativo e ela é mais do que reconhecida como aceleradora natural do metabolismo, mobilizando as células adiposas e transformando a gordura em fonte de energia para as atividades físicas.

Não por outro motivo, a cafeína é componente básico em uma lista enorme de suplementos alimentares.

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Iogurte

Ricos em nutrientes, pobres em calorias. Sim, iogurtes são verdadeiros potinhos de maravilhas. Principalmente, é claro, em versões fit.

Esses alimentos são carregados de proteínas e cálcio, que ajudam no funcionamento equilibrado do organismo e na manutenção de massa magra. Resumindo: iogurtes são excelentes tapeadores da fome.

Pense bem, melhor ingerir um pote dessa delícia, com média de 69 kcal a cada 100g, do que apostar em outras opções um pouco mais calóricas entre refeições.

E, por falar nisso, não são poucas as receitas que sugerem os iogurtes como ingredientes alternativos, substituindo itens como creme de leite ou até mesmo a maionese.

Pimenta

Sim, você pode apimentar a sua dieta. E agradeça à capsaicina por isso. O nome pode até parecer complicado, mas sua função é simples e direta.

Da mesma forma que dá o sabor ardente à pimenta, essa substância faz arder as células do seu corpo. O resultado é que a temperatura corporal sobe, a frequência cardíaca acelera e o metabolismo, claro, entra nesse ritmo, queimando a gordura que você quer expulsar.

Nozes

Enfim, as nozes apareceram. Presença obrigatória em absolutamente todas as listas sobre alimentação, saúde e bem-estar, essas belezinhas não poderiam faltar a um guia que te ensina a secar a barriga, certo?

Mas é preciso ter cuidado com elas. Na prática, as nozes apresentam níveis altos de gordura, embora compensem esse deslize da natureza com um com uma série de gorduras essenciais, como o Ômega 3 — responsável por aumentar o desempenho dos genes queimadores de gordura e frear a produção de células adiposas.

Isso sem falar, é claro, na grande quantidade de fibras e proteínas que as nozes carregam.

Peixes e frango

Falando em Ômega 3, os peixes são fontes preciosas desse elemento, que também auxilia na redução dos níveis de leptina — hormônio da fome — criando a sensação de saciedade com certa rapidez.

Efeito parecido tem o frango, que demora a ser digerido e, por isso mesmo, inibe a sensação de vazio no estômago. Repleto de proteínas, esse alimento é um importante aliado na produção de massa magra.

Vale lembrar, ainda, que o preparo grelhado é o favorito para esses fins.

E você, quais desses alimentos já consome na briga contra as temíveis gordurinhas? Conhece mais algum alimento que deve ser acrescentado em nossa lista? Deixe seus comentários, troque ideias com a gente e não se esqueça de clicar em outros artigos!

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