Cook is tearing lettuce while making salad

A dieta é um assunto muito comentado nos dias de hoje e a tão famosa salada não pode faltar. Porém, às vezes, ela acaba deixando o nosso prato um pouco sem gosto, não é mesmo? Principalmente quando nos deparamos com todos aqueles alimentos gordurosos que nos perseguem no dia a dia. Pensando nisso, há uma maneira interessante de deixar a nossa salada de cada dia mais saborosa e melhor ainda: de maneira saudável. Isso porque nem todo tempero faz bem à saúde e, muitos deles podem, inclusive, nos prejudicar. Para fugir do sal e vinagre de sempre, vamos sugerir alguns molhos saudáveis que você mesmo pode preparar para que a sua salada fique deliciosa. Confira!

Molho à base de iogurte desnatado

Utilize o iogurte desnatado como principal ingrediente do seu molho. Misture com hortelã e salsinha ou ervas de sua preferência, adicione alho e cebola picados, para dar um toque especial à sua salada. Você pode também fazer um molho rosê natural, com o próprio iogurte desnatado, molho de tomate fresco e algumas folhas de manjericão. É um rosê saboroso e que fará sua refeição ainda mais especial.

Azeite de oliva extravirgem

O azeite de oliva extravirgem é muito usado em saladas, por ser uma opção muito saudável e contar com alto teor de ácidos graxos monoinsaturados, como o Ômega 9. Além disso, ele é fonte de vitamina E e outras propriedades nutritivas. Outra alternativa, é incrementar o sabor do azeite, acrescentando polpa de maracujá, gengibre ralado e uma pitadinha de sal, por exemplo. Com essa mistura de sabores, sua salada será saudável e ainda mais gostosa.

Vinagre balsâmico

Se você gosta do sabor agridoce, esse vinagre vai te encantar. Para deixar a sua salada ainda mais gostosa, você pode acrescentar cebolinha, azeite de oliva e coentro. Misture tudo e terá um tipo de tempero com um sabor mais forte, que reforçará o gosto da própria salada.

Ervas frescas

O uso de ervas na salada deixa o sabor interessante, principalmente se elas forem bem picadinhas e espalhadas por todo o prato. Dentre elas, podemos citar manjericão, orégano, salsinha, tomilho e alecrim. Além de realçarem o sabor da sua salada, elas são importantes porque possuem propriedades diuréticas e auxiliam no funcionamento regular do seu organismo.

Molho à base de sucos

Salada ao molho de suco de laranja é ideal para quem gosta de um pouquinho de acidez no prato. Misture com alho picado, adicione pimenta e um pouquinho de sal. O sabor fica mais picante, porém delicioso! Você pode usar também o suco de limão, acrescentando gengibre fresco ralado, azeite de oliva, shoyo light e sal a gosto (mas sem exagerar, certo?). Misture tudo e o sabor que você encontrará será delicioso!

Saúde e sabor

Na dieta, tudo que é mais simples e caseiro faz um bem enorme para a nossa saúde. Os temperos feitos em casa, com os ingredientes que gostamos e confiamos, são uma ótima opção para deixar a nossa salada mais apetitosa. A saúde está em primeiro lugar, portanto, pense sempre em produtos naturais. Sendo assim, evite molhos prontos e industrializados: faça você mesmo o seu molho! Tente, invente e seja saudável quando se trata de alimentação — a sua recompensa será prazerosa. Anotou? Experimente e compartilhe o resultado das suas receitas com a gente, deixando um comentário!

 

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