Você se considera uma pessoa saudável? Consome legumes, verduras e, principalmente, muitas frutas? Ponto positivo para você! Sabia que a sua alimentação pode melhorar ainda mais, e o melhor: com alguns alimentos diferentes dos tradicionais, tornando a hora do lanche mais agradável e menos monótona?!

Pitaia

Você já ouviu falar da pitaia? Se ainda não, é hora de começar a pesquisar. A pitaia é uma fruta de casca cor-de-rosa, com o interior branco e pintinhas pretas. Extremamente rico em antioxidantes, esse alimento é muito importante para ajudar na eliminação dos radiciais livres do nosso organismo.

Além disso, é rico em vitaminas A e C, reforçando o sistema imunológico e contribuindo para a formação de colágeno da nossa pele. Outro ponto positivo da pitaia, é que ela ajuda a nossa flora intestinal a ter um bom funcionamento.

Granadilho

GRANADILLO

O granadilho lembra um pouco o maracujá, porém possui uma casca mais lisa e em tons escuros. O grande benefício que esse alimento traz para a saúde humana é fornecimento de vitamina A e alto teor de fibras. Além disso, o granadilho possui substâncias chamadas “fotoquímicas”, que protegem contra os radicais livres e atuam no controle do colesterol.

 

 

 

Tamarillo

TAMARILLO (2)

O tamarillo é uma frutinha de tamanho pequeno ou médio e casca meio alaranjada ou em tons rosados. A polpa é feita de sementes, parecidas com as do tomate, mas que possuem um característico sabor azedo.

O tamarillo é fonte rica de mineiras e vitaminas importantes para o bom funcionamento do organismo, como por exemplo, a vitamina E, que ajuda na prevenção do envelhecimento precoce. Além disso, o fruto também possui ação antioxidante e contribui para a regulação do sistema digestivo, devido à alta concentração de fibras.

 

 

 

Cherimoia

A cherimoia lembra bastante a fruta do conde, ou uma “mini-jaca”. Possui a polpa muito cremosa, “carnuda” e constituída por muitas sementes.Cherimoia

É uma ótima opção para quem gosta de frutas doces, além disso, traz muitos benefícios para o organismo, dentre eles, o reforço ao sistema imunológico e ação antioxidante. Vale lembrar, também, que a fruta é rica em vitaminas A e C.

 

 

 Logan

O logan é um fruto de origem asiática, que lembra — em forma, tamanho e textura — a lichia, já muito conhecida no Brasil. Dentre os benefícios trazidos por essa fruta estão a alta concentração de potássio, ferro e vitamina C. A logan ainda traz muitos outros nutrientes importantes para o organismo, como o cálcio, magnésio e o fósforo.

Você já conhecia esses alimentos exóticos? Já consumiu algum deles? O que você achou? Busque variar a sua alimentação, inserindo alimentos que, de cara, podem parecer “estranhos”, mas que são verdadeiras fontes de nutrientes para o seu corpo!

 

 

 

 

 

Mais disposição com GreenCoffee Slim!

Comentários

Comentários