O que está te impedindo de começar o Projeto Verão, em busca de um corpo mais saudável? Muitas vezes culpamos a falta de tempo ou a grana que está curta demais para pagar uma academia. Mas quem disse que não é possível se manter em forma e preparar o shape para a praia no final do ano, sem ter que encher a sua casa com aparelhos que ocupam um baita espaço e que depois acabam ficando encalhados em algum canto?

Separamos 5 exercícios super eficientes, que você pode fazer no conforto da sua residência, sem a necessidade de aparelhos.

Tríceps mesa

Sabe o músculo do ‘tchauzinho’, que tanto incomoda? Então, ele pode ser feito em casa com a ajuda de uma mesa. A posição inicial é: em pé, com as pernas paralelas, tronco inclinado para frente, braços estendidos e mãos afastadas na direção dos ombros. Comece se incline em direção à mesa, flexionando os cotovelos. Depois volte à posição inicial.

  • Faça três séries com 15 repetições cada.

Agachamento

Para deixar o bumbum sarado, essa é uma das melhores pedidas de exercícios caseiros. Deixe as pernas afastadas e os pés paralelos, na direção dos seus ombos. Desça até formar um ângulo de 90º (como se estivesse sentando em uma cadeira) e volte a posição inicial. Cuidado com a coluna! Não jogue o corpo muito para frente ou para trás durante a execução.

  • Faça três séries com 10 repetições cada.

Flexão

Esse é um dos exercícios mais completos para os membros superiores e que dá para fazer em casa! Ele trabalha costas, peito, bíceps e tríceps. A posição inicial é: apoiado, com o corpo de frente para o chão, cotovelos estendidos, as mãos afastadas na largura dos ombros. Os pés devem estar juntos ou ligeiramente afastados. Desça lentamente em direção ao solo, tentando evitar ao máximo curvar as costas. Quando retornar, force até os cotovelos ficarem estendidos. Se achar difícil, apoie o joelho no chão e repita o mesmo movimento.

  • Por ser um exercício mais pesado, pode fazer menos repetições: três séries de 10.

Panturrilha

Outro exercício bem simples. Fique em pé, com as costas retas. Pode apoiar as mãos em uma parede se quiser. Estenda os tornozelos, sem dobrar os joelhos, até ficar na ponta do pé e volte a posição inicial lentamente. Se tiver um step ou algum degrau em que possa fazer, ajuda no exercício. Como a panturrilha é um músculo que é exigido no dia-a-dia (principalmente por mulheres que amam saltos), é preciso fazer um número maior de repetições para surtir efeito.

  • 3 séries de 20 repetições.

Abdominal prancha

Por último, uma variação do exercício abdominal para ganhar aquela barriga tanquinho tão sonhada. Apoie os cotovelos no chão, com o corpo esticado, apoiando somente a ponta do pé no chão. O corpo deve ficar todo reto, sem arquear e sem descer demais as costas. Permaneça nessa posição por pelo menos 20 segundos. Se aguentar ficar mais tempo, fique. A vantagem desse exercício é que além de trabalhar com os músculos abdominais, também fortalece a lombar.

  • 3 séries de 10 repetições

E aí, gostaram? Lembre-se sempre de procurar um médico antes de começar a fazer exercícios, mesmo que caseiros. E não deixe de fazer um exercício aeróbico, como uma caminhada ou uma corrida, ok?

E se você anda sem animo para malhar, pode ingerir alimentos ou suplementos termogênicos antes, para ter um pique a mais. 

Se você conhece outros exercícios fáceis de fazer em casa, sem a necessidade de aparelhos de ginástica, deixe um comentário abaixo, compartilhando suas dicas!

Mais disposição com GreenCoffee Slim!

Comentários

Comentários