Para o músculo suportar bem os treinos, ele precisa tirar energia dos alimentos. Se você não come, essa energia será retirada de algum outro lugar do seu corpo, por exemplo, dos próprios músculos. E isso fará falta. Muitas vezes as pessoas desmaiam durante as atividades físicas, ou até mesmo sentem ânsia de vômito. Ingerir os alimentos certos acabará com os desconfortos e tornará seu objetivo mais próximo de ser alcançado. A partir de agora lhe daremos cinco dicas de lanches para serem consumidos antes da malhação.

Pão Integral com ovos mexidos

Se você pratica musculação e faz exercícios físicos com regularidade, certamente já ouviu falar que comer apenas proteína durante as refeições acelera a queima de gordura no organismo. No entanto, a proteína deve ser ingerida até uma hora antes do início do seu treino. Nesse lanche há carboidrato no pão e proteína nos ovos.

Cinco torradas e uma vitamina de mamão com aveia

O músculo retira energia dos carboidratos e faz o organismo consumir açúcares e gordura durante o exercício. Por isso as torradas são importantes. Caso seu objetivo seja definir a musculatura e ainda ganhar massa magra, é necessário consumir carboidrato antes do exercício, de preferência 45 minutos antes. Caso não encontre nos carboidratos a energia necessária para trabalhar, o músculo passará a queimar a massa magra em seu organismo. A proteína, nesse caso o leite da vitamina, vai acelerar esse processo e contribuir para a redução da massa magra.

Pão francês

Nem pense em abusar na quantidade. O estômago pesado diminui a disposição para malhar e prolonga o tempo de digestão. Além disso, um grande volume de sangue seria levado ao estômago, para auxiliar na digestão, o que diminuiria a circulação nos músculos. A consequência pode ser tontura ou mal-estar. Um pão francês é suficiente.

Três biscoitos água e sal ou uma barra de cereal

Essa dica é ideal para quem trabalha bastante, tem pouco tempo para se exercitar e quer emagrecer. Não dá trabalho na hora de preparar o lanche e possui a dosagem ideal tanto de energia para as atividades quanto de carboidrato para a musculação. Ele é mais recomendável para quem se alimenta até 30 minutos antes do treino.

Uma banana

Rica em potássio, a fruta previne lesões causadas pelos exercícios e cãibras. Essa dica favorece a quem busca o crescimento da musculatura. Também pode ser usada como lanche entre a corrida na esteira e a musculação, pois os estoques de glicogênio baixam bastante depois de uma hora de esforço físico e podem prejudicar a continuação da atividade.

Se você não gosta de malhar, os alimentos e suplementos não farão milagres sozinhos. Mas uma caminhada diária de 40 minutos, por exemplo, pode lhe ajudar a obter algum resultado. Os alimentos termogênicos, como canela, chá verde, gengibre, entre outros, aceleram o metabolismo e contribuem para o emagrecimento. Suplementos a base de café verde (como o Green Coffee Slim) desempenha papel semelhante. Além de acelerar o metabolismo, eles contribuem para a redução do apetite de uma maneira saudável, pois dão mais energia e melhoram o funcionamento de seu aparelho digestivo.

Logo, é preciso priorizar alimentos nutritivos e evitar proteínas e alimentos gordurosos antes de malhar. Não exagerar na quantidade das refeições e preferir alimentos e suplementos que aceleram o metabolismo ajudam a emagrecer. Qual dica se encaixa melhor em seu objetivo? Compartilhe com a gente nos comentários aqui embaixo.

 

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