Você já aprendeu aqui muito sobre as fibra alimentar, mas ainda não consegue ingerir a quantidade indicada no seu dia a dia? Que tal aumentar a ingestão de fibras de uma maneira mais criativa?

Reunimos aqui quatro receitas diferentes e gostosas para te ajudar a alcançar essa meta. Confira!

Macarrão integral com abobrinha e farelo de trigo

Ingredientes

300g de talharim ou outra massa longa integral

2 abobrinhas

2 colheres de sopa de manteiga

100g de farelo de trigo

1 cebola média picada

1 pote de iogurte natural

2 colheres de sopa de salsa picada

1 colher de sopa de cebolinha picada

2 colheres de sopa de queijo parmesão ralado

Sal e pimenta-do-reino a gosto

Modo de preparo

Cozinhe o talharim até ficar al dente e reserve. Rale as duas abobrinhas na parte grossa do ralador e deixe separado. Em uma panela, aqueça a manteiga, doure a cebola, junte o iogurte, a abobrinha, o farelo de trigo, o sal e a pimenta-do-reino.

Misture levemente e deixe no fogo brando durante aproximadamente três minutos. Desligue o fogo e acrescente o talharim. Salpique com a salsa, a cebolinha, o queijo parmesão e sirva em seguida. Esta receita serve duas porções.

Vitamina de mamão com laranja

Ingredientes

6 laranjas

1 mamão médio

Água e gelo

Açúcar mascavo para adoçar

Modo de preparo

Esprema as laranjas para colher o suco. Descasque o mamão tirando toda a casca e as sementes e corte em pedaços médios. Coloque somente o mamão no liquidificador, junto com a água e bata, até a mistura ficar bem homogênea. Por fim, acrescente o suco de laranja, os cubos de gelo e o açúcar. Bata tudo novamente e sirva imediatamente para consumo.

Alcachofra com molho de tomate

Ingredientes

2 alcachofras

500g de molho de tomate industrial (ou fresco, caso tenha tempo para preparar)

1 cebola ralada

2 dentes de alho

1 colher de chá de açúcar

Manjericão, sal e pimenta-do-reino a gosto

Modo de preparo

Cozinhe a alcachofra em água com sal até que seja possível soltar, com facilidade, as pétalas do miolo da planta. Para o preparar o molho, primeiro refogue a cebola ralada e o alho no azeite e depois acrescente o molho de tomate. Adicione a colher de açúcar para retirar a acidez e tempere com pimenta-do-reino, sal e manjericão a gosto.

Depois de ferver, sirva em um prato fundo e coloque uma alcachofra inteira em cima. É só retirar as pétalas, mergulhar a parte comestível delas no molho e aproveitar. Lembre-se: a alcachofra é um vegetal rico em fibras.

Omelete com aveia

Ingredientes

Duas colheres de sopa de aveia, três ovos de galinha, três colheres de sopa de cenoura ralada, um tomate, uma cebola pequena, uma colher de sopa de cebolinha, uma colher de sopa de orégano e sal a gosto.

Modo de preparo

Separe a clara das gemas dos ovos e bata a clara em neve. Depois disto, adicione as gemas e misture bem, até formar a massa do omelete. Corte todos os vegetais em cubinhos. Reserve. Coloque um pouco de azeite na frigideira, acrescente os vegetais picados, a aveia e, por fim, os ovos batidos, temperados com sal e orégano. Deixe dourar um lado e vire, para dourar o outro. Sirva quente.

Teste estas receitas e depois venha contar para nós o que achou! Se você conhece alguma outra receita original, rica em fibras, compartilhe conosco nos comentários abaixo!

Mais disposição com GreenCoffee Slim!

Comentários

Comentários