Você tem muita preguiça ou dificuldade de cozinhar por causa da quantidade de ingredientes que pode levar uma boa receita?

Pois pode acreditar: para ser gostoso e saudável, um prato não precisa contar com uma infinidade de ingredientes.

Conheça, então, quatro receitas deliciosas e saudáveis que levam apenas 3 ingredientes principais e que podem ser preparadas para melhorar o seu dia!

Panqueca de banana, ovo e canela

A panqueca de banana é uma receita saudável que não precisa da adição do açúcar, já que a fruta é capaz de oferecer o sabor adocicado para essa massa.PANQUECA

Ingredientes

  • 1 banana
  • 2 ovos e canela

Modo de preparo

Amasse a banana, bata com os ovos e a canela até formar uma massa homogênea. Se for necessário acrescente mais uma banana. Coloque um pouquinho de óleo ou manteiga para completar.

Para preparar, esquente uma frigideira antiaderente no fogão e acrescente nesta superfície cerca de 1/4 da massa formada com a ajuda de uma colher.

Deixe selar por um minuto, ou até que forme uma casca dourada. Vire para selar o outro lado e depois é só servir.

Salada de abacate e frango

O abacate é uma fruta que faz muito bem para a nossa saúde, já que é rico em ácidos graxos essenciais que atuam em várias funções do nosso organismo.

O frango, por sua vez, é uma fonte importante de proteína magra da nossa alimentação.

Ingredientes

  • 2 xícaras de frango cozido desfiado
  • 1 abacate maduro
  • 1/4 de xícara de coentro picado

Modo de preparo

Coloque todos os ingredientes em um recipiente e misture bem. Se preferir, acrescente sal e pimenta a gosto para dar um sabor a mais. Sirva com folhas de alface, cebola roxa e tomatinhos picados.

Chili de três ingredientes

O Chili é uma receita mexicana muito interessante, pois leva ingredientes simples e saudáveis e o seu sabor é muito agradável.

CHILLI

Ingredientes

  • 500g de carne moída
  • 1 lata de feijão cozido
  • 1 lata de molho de tomate para chili

Modo de preparo

Prepare a carne moída refogando com um pouco de azeite, cebola e alho picados.

Em um recipiente misture a carne, o feijão e o molho. Leve para o fogo e deixe cozinhar por aproximadamente 30 minutos, acrescentando sal e molho de pimenta, se julgar necessário.

Sirva o Chili com pedaços de tomate, cebola e queijo ralado para ser consumido com pão, nachos ou outro carboidrato que combine com esse molho picante.

Sopa de tomate

O tomate é um alimento rico em um antioxidante chamado licopeno, que ajuda a combater vários tipos de câncer. Por isso, essa sopa é considerada uma importante refeição para a nossa saúde.

Ingredientes

  • Cebola
  • Alho
  • Tomate pelado

Modo de preparo

Refogue a cebola e o alho picados em uma panela com azeite e deixe dourar. Aproveite esse momento para adicionar temperos picantes como as pimentas. Acrescente uma lata de tomates pelati e uma xícara de água.

Se os tomates estiverem inteiros, use as mãos para quebrá-los em pedaços pequenos antes de colocar na panela. Para produzir uma quantidade maior de sopa, adicione quantas latas desejar de tomate. Deixe cozinhar, observando a consistência dessa mistura.

O tempo ideal para que o tomate dissolva pode girar entre 20 e 30 minutos, mas vá provando e adicionando água e tempero enquanto for necessário.

Depois desse período, leve a mistura para um liquidificador ou um processador, para terminar de dissolver os últimos pedaços de tomate e esquente mais um pouco para poder servir. O ideal é combinar essa sopa com torradas ou até mesmo com uma salada.

 

Mais disposição com GreenCoffee Slim!

Comentários

Comentários