O suco detox conquistou milhões de fãs pelo mundo nos últimos anos.

Com uma proposta saudável e de ajudar a desintoxicar o organismo, como o próprio nome leva a entender, ele segue como uma verdadeira tendência.

Para ter ainda mais sucesso, existem ervas que você pode incluir na sua receita e que podem oferecer ainda mais nutrientes ao seu suco.

Quer saber algumas delas? Continue conosco e descubra!

Sobre o suco detox

Como falamos, o suco detox é uma bebida com componentes que ajudam a limpar o seu organismo, eliminando tudo aquilo que é tóxico e que você ingeriu na sua alimentação.

Além disso, o detox melhora o funcionamento do seu intestino e estimula o seu sistema imunológico. Com tantos benefícios assim, ele deixou de ser modinha e provou que chegou para ficar!

O consumo de alimentos nutritivos pode (e deve) ser incluído entre os ingredientes, como as ervas naturais, por exemplo. Até porque as ervas também têm um papel desintoxicante.

Benefícios do suco detox

O suco detox oferece muitos benefícios para seu corpo. Veja alguns deles:

  • fortalece o sistema imunológico;
  • ajuda o organismo a funcionar de forma eficiente;
  • auxilia na melhora da pele;
  • intestino funciona melhor;
  • diminuição do inchaço;
  • melhorias nas taxas da glicose sanguínea.

As ervas e o suco

Para ter resultados ainda melhores, um suco detox deve ser recheado de frutas, sementes, grãos, vegetais e ervas, é claro!

As ervas dão um toque super especial ao seu suco, melhorando o sabor e, de quebra, valorizando o efeito nutricional. Motivo de sobra para acrescentar na receita, não é mesmo?

Para não cair na rotina e enjoar, você pode variar bastante os alimentos. Não existe uma receita única e que deve ser seguida a risca para colher os benefícios.

É claro que existem algumas delas que não combinam com algumas frutas.

Algumas opções que combinam bem com os sucos detox são: alecrim, hibisco, hortelã, cravo, canela e noz-moscada. Existem outras opções, que você pode ir testando e experimentando com a sua demanda e curiosidade.

Veja algumas combinações que você pode usar dependendo do que quer atingir:

LEIA MAIS: 8 receitas de suco detox sem couve

Coentro

O coentro pode ser usado no seu suco sem medo de errar! O melhor é que existem diversas opções para você, já que ele pode ser colocado em forma de semente, em pó ou em folhas frescas.

O coentro é rico em proteínas, ferro e cálcio, oferecendo tudo ao seu organismo para que ele tenha o poder de desintoxicar. Além disso, ele tem efeito diurético.

Aloe vera

A aloe vera, ou a babosa, é uma das queridinhas de quem bebe este tipo de suco! Além de auxilar na remoção de toxinas do corpo, ele ainda ajuda a reter e absorver os outros nutrientes que você está ingerindo.

Esse ingrediente ajuda a manter o fígado em boas condições e, como você já percebeu, ele é importantíssimo! Aloe vera também atua sobre a pele, fígado e útero.

Funcho (Erva doce)

As sementes de erva doce são grandes prestadoras de socorro rápido, além de serem muito eficazes no tratamento de desordens digestivas. Ela ajuda na eliminação de gases e ácidos, no controle de cólicas e outras disfunções do sistema digestivo.

Ela também tem uma função diurética, ajudando na limpeza do organismo, e ainda aumentam a produção de bílis.

Gengibre

Pode acreditar: gengibre é uma erva – planta herbácea integrante da família das Zingiberaceae.

O gengibre é outro tipo de erva famosa e com razão. Seus nutrientes têm ação antibacteriana, antioxidante, protege o fígado e tem efeitos anti-inflamatórios. Tudo isso sem contar que ele também é um grande estimulante, com perfil diurético.

Esse ingrediente é muito usado para promover a secreção gástrica e equilibrar os níveis de colesterol e glicose. E ainda auxilia no bom funcionamento intestinal.

É uma ótima opção para preparar em sucos!

Função das ervas

As ervas têm um papel fundamental quando tratamos de desintoxicação.

Isso acontece por seus nutrientes e porque elas trabalham diretamente na proteção e regeneração do fígado, um órgão muito importante nesse mesmo tipo de trabalho. É basicamente um trabalho em equipe.

Além disso, existem ervas que previnem a inflamação e vários outros tipos de problema.

Para aprofundar ainda mais no assunto, veja a listagem que fizemos dos alimentos antioxidantes que podem mudar a sua vida e fazer o seu suco ainda mais saudável. Para saber mais, basta clicar aqui.

Como você pode perceber, as ervas podem até desempenhar um papel de desintoxicação mais específico, mas existem motivos de sobra para que eles façam parte do seu suco detox, não é?

E você, ficou com alguma dúvida sobre sucos detox? O que achou da nossa lista? Não se esqueça de comentar. Nos encontramos em breve!

Mais disposição com GreenCoffee Slim!

Comentários

Comentários