Na hora de mudar de vida, abandonar velhos hábitos ruins e ser uma pessoa mais saudável, é normal criar todos os tipos de desculpas e resistências possível.

Normal, mas não aceitável. É preciso combater essa postura, que funciona como uma espécie de auto-defesa contra a mudança.

Dizemos que não temos tempo, não temos dinheiro, temos preguiça, estamos deprimidos, que é melhor deixar para o ano que vem e, assim, sabe-se lá até quando!

Esse é o caso de muitas pessoas que precisam emagrecer, mas adiam a todo o custo uma dieta, a prática de exercícios e um estilo de vida mais saudável.

Se é também o seu caso, se você não consegue sair desse círculo de acomodação, temos algumas dicas para te ajudar a superar as desculpas já!

Dê adeus à preguiça

A preguiça é um sentimento que nos paralisa e nos impede de realizar várias coisas que podem ser positivas em nossa vida.

Ela é a principal desculpa para as pessoas não iniciarem projetos e continuarem a manter os mesmos hábitos.

Se você quer emagrecer, dois caminhos são obrigatórios: fazer dieta e exercícios físicos. Sempre que a preguiça chegar, pense no seu objetivo: um corpo magro e saudável.

Pense no bem-estar do seu corpo e da sua mente e em como você vai se sentir melhor consigo mesmo se engajando em emagrecer.

Dinheiro não é desculpa

Estar sem dinheiro não é uma desculpa que se sustenta diante de várias possibilidades gratuitas de exercícios físicos.

Ao invés de pagar uma academia, você pode correr e fazer caminhada em praças e parques; pode nadar na piscina de um clube caso seja sócio, ou até de SESCs e clubes públicos espalhados pelo país; pode assistir vídeos de ginástica na internet e fazer os exercícios em casa; pode pedir uma bicicleta emprestada ou usar bicicletas públicas para pedalar caso não tenha uma… Enfim, o que não faltam são opções de exercícios gratuitos.

Com relação à dieta, é possível ter uma alimentação saudável sem gastar muito. Aliás, é muito mais barato comer bem: frutas, verduras e legumes ficam muito mais em conta do que sair para comer ou comprar coisas prontas!

Estabeleça prioridades

Outra desculpa bastante comum para evitar fazer dieta e exercícios físicos a falta de tempo.

É verdade que a rotina das pessoas hoje em dia é bastante atribulada e cheia de trabalhos, mas tempo também é uma questão de estabelecer prioridades.

Será mesmo que duas vezes na semana você não consegue tirar uma hora no dia para se exercitar?

Antes do trabalho ou depois do trabalho não é possível fazer uma corrida ou caminhada? Aquele tempo que você passa procrastinando no computador ou na televisão não poderia ser substituído por uma academia? E o fim de semana, por acaso ele não pode ser usado para a prática de exercícios ou esportes?

Descubra novos sabores

Se você evita fazer dieta porque tem apego aos alimentos que come habitualmente, saiba que você terá uma gama de novos sabores a descobrir e novas receitas a explorar.

Se engajar em uma dieta para emagrecer implica em introduzir novos alimentos, fazer sucos naturais com várias frutas, fazer receitas com carne branca, legumes, verduras e aprender a usar ervas e temperos.

Ou seja, significa a introdução do novo em sua vida, o que pode ser muito interessante e empolgante. Em vez de perder, pense que você está ganhando e alargando sua experiência no mundo da alimentação.

Como você pode ver, todas essas desculpas podem ser desconstruídas para você mudar de vida para melhor, rumo aos seus objetivos de mais saúde. Se tiver alguma dúvida, escreva para a gente nos comentários!

Mais disposição com GreenCoffee Slim!

Comentários

Comentários