Os maiores vilões da má forma física não é a qualidade da nossa alimentação, o metabolismo ou o tipo de atividade física escolhida. Claro que tudo isso é fundamental, mas em geral o grande problema vem antes de todas essas coisas: os maiores vilões do nosso corpo em forma são as desculpas que arrumamos para não sair da inércia e começar a mudar tudo.

Que tal conhecer as desculpas mais comuns para fugir de uma vida mais equilibrada e saber como fazer para vencê-las? Continue acompanhando o nosso artigo e descubra!

“Não tenho tempo para me exercitar”

Esta talvez seja a desculpa mais comum para quem não quer entrar em forma. Existe uma expressão que diz que “tempo a gente cria”, e por isso sempre damos um jeitinho de arrumar tempo para fazer as coisas que queremos. Não existe esta questão de não ter tempo, e sim uma questão de se adaptar.

Acorde mais cedo para estabelecer uma rotina de exercícios, ou se matricule em uma academia que fique aberta até mais tarde, para você ir direto do trabalho para lá. Os finais de semana também tem bastante tempo para você começar a se movimentar. Quem sabe reestruturar seu tempo para se exercitar também não vai lhe ajudar a perceber que sua jornada de trabalho (ou de outras atividades) está sendo mal distribuída?

“Minha rotina de exercícios é entediante”

Sim, rotinas de exercícios entediantes podem ser um problema, mas elas também têm solução. Se você frequenta uma academia com professores à sua disposição, esta é a hora de pedir a eles que alterem sua rotina de exercícios. Não se esqueça de reforçar a informação de que você está entediado. Se você faz atividades por conta própria, existem duas opções: mudar o tipo de exercício ou aumentar a carga de desafios. O desafio do novo é o segredo para sempre manter a motivação.

“Estou cansado e sem energia”

Estamos sempre cansados, especialmente quando temos rotinas intensas e estressantes de trabalho ou estudo. Mas ao contrário do que muitos pensam, tirar um tempinho do dia para fazer uma atividade física não vai te deixar mais cansado, mas sim te ajudar a relaxar e descansar melhor. A atividade física produz hormônios que dão a sensação de relaxamento e bem-estar, te ajudando a se sentir muito melhor.

Além disso, você pode contar com algumas ajudinhas naturais para aumentar a motivação na hora de ir para a academia: alguns termogênicos como o café, o guaraná e até a canela vão te deixar mais disposto para poder se exercitar e passar longe das desculpas.

“Eu tento, mas tem sempre algo me atrapalhando”

Tem algo sempre te atrapalhando? Ótimo, então agora é a hora de pegar um papel e uma caneta e começar a reorganizar seus objetivos. As empresas não fazem planejamento estratégico para chegar ao final do ano com as metas atingidas? Você deve fazer isto também se é uma pessoa que tem muitas tarefas para cumprir mas que não tem direcionamento concreto.

Quando você coloca no papel tudo que tem que fazer (especialmente durante o dia) você consegue estabelecer prioridades e organizar melhor o seu tempo, para que nenhuma tarefa fique para trás.

As desculpas são, no final das contas, mais uma alternativa para você justificar a falta de qualidade nos seus hábitos de vida e na sua forma física. Não deixe que elas te impeçam de procurar o que é melhor pra você e para a sua saúde!

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