Além de tensão constante, o estresse é causador de muitos problemas para o corpo humano, como pressão alta, dificuldade para dormir, ansiedade e queda na capacidade de proteção do organismo.

Ao mesmo tempo, o cortisol, hormônio que dá a sensação de tensão, aumenta a vontade de ingerir carboidratos, dificultando o processo de emagrecimento. Por isso, se você já acorda cansado, vive sem paciência e se preocupa com o trabalho até durante o banho, prepare o caderninho de notas: confira nossas dicas para conseguir finalmente diminuir o stress!

1. Organize suas tarefas

Quando a gente tem muita coisa para fazer, começa a ficar nervoso e ansioso por não saber se vai dar tempo de fazer tudo. Corte esse problema pela raiz fazendo uma listinha com todos os afazeres, por ordem de prazo.

2. Pare de procrastinar

“Por que fazer uma coisa hoje se eu posso fazer ano que vem, certo?”. ERRADO! Sempre que puder resolver algum problema, faça-o. Isso evita que você deixe para a última hora e acabe se enrolando depois.

3. Anote tudo que te estressa

Ver sua tia falando “bom dia!” nos grupos da família no Whatsapp te deixa louco? Anote em uma listinha. Assim, vai ficar muito mais fácil identificar o que te deixa estressado para conseguir lidar com isso.

4. Elimine o que te faz mal

Depois de fazer a maravilhosa lista de coisas que te dexam estressado, simplesmente elimine as que não são necessárias. Não quer mais tomar o café horrível da firma? Não quer acordar às 5h30 da manhã para fazer maquiagem? Simplesmente não faça.

5. Dê um jeito no que sobrar

Ok, a gente sabe que sair do grupo da família pode trazer mais problemas do que ficar. Como resolver? Silencie por um ano, tente resistir à tentação de checar as mensagens e aproveite a onda de positividade que isso traz.

6. Alimente-se bem

Sim, todo mundo ama chocolate. Porém, comidas gordurosas só deixam o corpo mais estressado. Procure alimentar-se bem e o corpo vai agradecer.  

7. Mas coma umas besteirinhas de vez em quando

Uma cervejinha, uma taça de vinho e uns pedacinhos de chocolate de vez em quando não fazem mal a ninguém e ajudam a relaxar depois de um longo dia de trabalho, apenas não abuse! 

8. Gaste menos para diminuir o estresse

Quem nunca perdeu o sono depois de receber a fatura do cartão de crédito? Gastar demais e ficar sem grana estressa muito. Se o seu problema é esse, só tem uma solução: economize!

9. Força, foco e fé

Praticar exercícios físicos libera endorfina, um santo remédio para o estresse. Mesmo quem tem a agenda superlotada pode voltar do trabalho para casa a pé 3 vezes por semana, subir as escadas do prédio e curtir os benefícios da prática.

10. Arrume as malas

Tem um fim de semana vago na sua agenda? Faça uma pequena viagem e aproveite para se afastar dos seus problemas. A distância da rotina ajuda a deixar de lado o peso do estresse.

11. Inspire, expire

Respirar fundo 10 vezes pode impedir muitas confusões na sua vida, especialmente se você é do tipo que costuma agir por impulso. Em situações estressantes, praticar a respiração consciente acalma e melhora a concentração.

12. Limpe sua casa

O Feng Shui ensina que as energias circulam melhor em ambientes arrumados. Por isso, deixe sua casa nos trinques pelo menos uma vez por semana. Só de chegar depois de um dia difícil e encontrar tudo arrumado já vai valer a pena.

13. Ria muito!

Chegou em casa acabado, nervoso e não sabe o que fazer para relaxar? Procure vídeos engraçados no YouTube e, literalmente, seja feliz. Quando você ri, o cérebro produz um hormônio antiestresse, que é capaz de deixar você mais tranquilo.

14. Pratique a meditação

Tudo que você precisa fazer para começar a meditar é sentar-se em posição confortável, em um lugar quieto e tentar afastar seus pensamentos. É difícil? Muito. Vai demorar para você conseguir? Sim. Vale a pena? Melhor sensação da vida.

15. Deixe o trabalho no trabalho

O estresse muitas vezes é tipo um vício, só que em vez de drogas a gente fica obcecado com os nossos problemas. Para começar a deixar essa vida bandida, não caia na tentação de levar trabalho para casa e curta os momentos no seu canto.

15. Tire um tempo para relaxar

Falando no assunto, é importante lembrar que a hora de descanso tem uma única finalidade: ser feliz. Separe umas horas da sua semana para fazer coisas que deixam você alegre, como ver um seriado legal ou se divertir com os amigos.

16. Desligue seus eletrônicos

Redes sociais são muito legais e nos aproximam do mundo, mas, em excesso, podem nos deixar loucos. Quando sentir que precisa de um tempo, desligue o smartphone e não cheque seu e-mail. Assim fica mais fácil esquecer a tensão e relaxar.

17. Durma bem

Não existe tensão no mundo que sobreviva a uma noite bem dormida. Faça refeições leves à noite, deite cedo, feche os olhos e relaxe. Mesmo que você tenha dificuldade para dormir, mantenha a rotina todos os dias, até acostumar.

18. Não se compare com os outros

Sempre vai existir um primo mais rico e bem-sucedido que você ou um amigo que faz viagens incríveis. Comparar-se a eles vai ajudar em quê? Nada. Trabalhe para realizar seus sonhos; isso traz mais felicidade que se preocupar com isso!

19. Diminua a quantidade de café

Tá nervoso? Pode ser café demais na veia, já que ele é uma bebida estimulante. Se precisar fazer uma pausa, troque o expresso por um chá de camomila ou mesmo água. Confira nossas dicas para escolher seu chá.

20. Faça um bom alongamento

Quando estamos estressados, os músculos das costas ficam tensos e contraídos. Fazer um alongamento ajuda a diminuir a tensão, o que reduz o estresse.

21. Apele para a música

Coloque um fone de ouvido com uma música bem animada e sinta seu humor melhorar. Ou, se preferir, ligue o som bem alto, cante, dance e se descabele. Quando acabar, você pode até se sentir ridículo, mas vai estar muito mais relaxado.

22. Banheiro em dia

Ficar muitos dias sem ir ao banheiro é uma enorme fonte de estresse, especialmente para as mulheres. Quem tem intestino preso, por exemplo, pode experimentar usar um suplemento de fibras para regularizar as idas ao banheiro.

23. Perca uns quilinhos caso precise

Quando perdemos peso extra o corpo fica mais disposto para realizar tarefas do dia a dia. Além disso, ganhamos autoconfiança, o que ajuda a superar dificuldades. Nessa meta, os suplementos detox e de emagrecimento fazem toda a diferença.

Agora que você já leu todas as dicas não tem mais desculpas para andar por aí com uma nuvem negra na cabeça, não é, não? Diminua o estresse e ganhe mais qualidade de vida!

Tem alguma outra dica para diminuir o stress? Não se acanhe e deixe nos comentários!

Mais disposição com GreenCoffee Slim!

Comentários

Comentários