Já está na hora de parar de odiar seu próprio corpo! Durante a nossa infância, todos nós éramos fascinados com nossos corpos — ficávamos maravilhados como nossas pernas podiam correr rápido ou o quão longe poderíamos chutar uma bola. No entanto, no caminho de nos tornarmos adultos que precisam pagar contas, trabalhar e gerenciar relacionamentos sérios, acabamos nos apegando nas aparências e nos esquecemos do quanto nosso corpo é fantástico.

Para reviver o nosso amor próprio, o site Greatist reuniu os principais mantras motivacionais utilizados por vários especialistas em saúde e bem-estar. Use essa sabedoria para aumentar sua autoestima e, por consequência, afastar a depressão. Confira as seguintes palavras de sabedoria para se inspirar todos os dias:

A perfeição é apenas uma invenção da imaginação humana

O conceito de perfeição muda a cada geração. Quanto você acha que está perto de alcançar esse patamar, os ideais da sociedade já mudaram e você tem que começar de novo. Portanto, apenas faça seu melhor: esse é o certo.

Minha felicidade não depende do meu tamanho

A felicidade tem muito pouco a ver com sua aparência e tudo a ver com quem você é. Pessoas de todas as formas, idades e níveis de experiência são capazes de tirar o melhor da vida e alcançarem a felicidade.

Não deixe sua mente oprimir seu corpo

Você nunca oprimiria outra pessoa, ainda assim as coisas que você diz para si mesmo são frequentemente cheias de sarcasmos cruéis. Interromper sua “autovibração” negativa é o primeiro passo para aprender a apreciar quem você realmente é!

Você não é um erro e nem um problema a ser solucionado

Então por que tratamos a nós mesmos como se fossemos? Nós estamos sempre procurando coisas para nos consertar, quando, na verdade, deveríamos estar comemorando tudo que há de certo conosco!

Malhe porque você ama seu corpo, não porque você o odeia

Às vezes, fazemos exercícios como punições por comer demais ou exagerar nos doces. Mas essa negatividade nunca nos motiva. Em vez disso, foque em todos os benefícios de porque mover seu corpo te ajudará a se amar mais: mais humor, mais força e mais disposição.

Eu sou forte. Eu sou bonita. Eu sou suficiente.

Você não deve se entregar às pressões que você sente para ser perfeita, ou às imagens desmotivadoras da mídia. Você já é bonita(o) e suficiente pelo que você é agora!

Eu me amo. Eu me respeito. Eu não estou abaixo de ninguém.

Olhe no espelho e repita isso várias vezes ao dia. Para algumas pessoas isso é difícil, mas acredite: se torna mais fácil com o tempo, quando sua confiança e amor-próprio aumentarem.

Eu sou minha própria definição de sexy

Só porque você não é a modelo na capa da revista, não significa que você não seja bonita ou atraente. Cada um de nos tem características únicas que fazem de nós atraentes. Não deixe as pressões culturais te fazerem sentir mal sobre sua própria aparência.

Você não precisa gostar de tudo em você para se amar

Pare de dizer “eu irei me amar quando…” e perceba que você pode amar uma pessoa imperfeita — principalmente você. Você não precisa necessariamente gostar de certas partes do seu corpo para se aceitar.

Progresso, não perfeição

Mire em ser perfeito e você irá certamente errar, mas mire em ser um pouco melhor todo dia e você verá que não pode perder. Ser perfeito é chato. Seja você mesmo!

Só porque eu penso isso, não significa que seja verdade

Muita gente pensa que é “gordo” ou “feio”, mas sem questionar a veracidade desse pensamento. Não é porque você pensa algo, que isso seja necessariamente verdade.

Eu sou meu próprio super herói

Em vez de ser a donzela (ou o cara) em perigo esperando para que alguém te resgate, tome as rédeas da sua vida e use seus poderes únicos para se tornar seu próprio super herói!

Eu não vou determinar meu valor próprio baseando isso na minha aparência

Você tem características únicas entre todas as pessoas. Simplesmente não é justo determinar o seu valor baseado na sua aparência. Afinal, o conceito de bonito pode variar completamente de uma pessoa para a outra.

Quando você enche seu corpo de amor, sua mente não tem limites

Amar a si mesmo parece tão simples, mas pode ser uma das coisas mais difíceis de se aprender a fazer. Amar seu corpo ao invés de se autodepreciar ajuda a te encorajar a tomar mudanças que podem durar para a vida toda.

Quer saber mais sobre esses mantras? Então confira a lista original no site do Greatist!

 

Mais disposição com GreenCoffee Slim!

Comentários

Comentários