Muitos estudos já mostraram que o fracionamento das refeições ao longo do dia ajuda a reduzir a fome e evita uma supercompensação nas próximas refeições.

Isso significa que, se você se alimentar seis vezes por dia ao invés de três, você vai comer menos em cada uma delas, vai ingerir menos calorias, facilitar o emagrecimento e favorecer sua saúde geral.

Entre as três refeições principais – café da manhã, almoço e jantar – é importante fazer uma pequena refeição, pois você vai evitar chegar com muita fome à refeição seguinte.

Além disso, pequenos lanches saudáveis entre as refeições principais mantêm o bom funcionamento do organismo sem grande ingestão calórica. Para isso, no entanto, é preciso escolher os alimentos e os lanches com inteligência.

Separamos uma lista de ideias de lanche da tarde com até 100 calorias para você comer sem culpa e não atacar a geladeira de noite!

10 ideias para seu lanche com até 100 calorias

1- Maçã assada com canela

A maçã é rica em vitamina e minerais, como vitamina A, B1, B2 e C e minerais como cálcio, fósforo, ferro e é rica em pectina e outras fibras solúveis, que ajudam no funcionamento dos intestinos e no controle do colesterol.

Além disso, a canela é considerada um super antioxidante e possui efeito termogênico, auxiliando na redução de gordura corporal e diminuição da oxidação do colesterol LDL.

É de fácil digestão e o ideal é que você consuma com casca para aproveitar melhor suas vitaminas.

Esse lanche tem só 95 calorias.

2- Torrada integral com geleia diet

A torrada integral é uma boa opção pois tem a presença de fibras, que auxiliam no bom funcionamento intestinal e também auxilia no emagrecimento.

Não se esqueça que a melhor opção é aquela que seja 100% integral. Olhe nos ingredientes e prefira as opções que a farinha de trigo integral seja o primeiro ingrediente.

A geleia diet é uma boa opção desde que seja sem açúcar. É um ótimo acompanhamento para a torrada. Além de saborosa não contém muitas calorias. Prefira as geleias sem corantes, conservantes e outros aditivos.

2 torradas integrais com 1 colher (sopa) de geleia diet tem 95 calorias

3- Banana com castanha-do-pará

A banana é uma fruta rica em carboidratos de fácil digestão, além disso contêm fibras, potássio e vitaminas B2 e B6. É uma ótima opção pois é prática e fácil de levar para qualquer lugar.

Combinando a banana com uma castanha, índice glicêmico é reduzido e aumenta o aporte nutricional.

As castanhas são conhecidas por serem fontes de gorduras boas, tanto monoinsaturadas, que ajudam a controlar o nível sanguíneo de colesterol ruim (LDL-colesterol) e a inibir a formação de coágulos que podem prejudicar a circulação, como poli-insaturadas que auxiliam na regulação dos níveis de colesterol do sangue e protegem o organismo da formação de radicais livres.

Na castanha do pará, por exemplo, destaca-se o selênio, um potente antioxidante.

1 banana maçã + 1 castanha do pará = 100 calorias.

4- Iogurte + abacaxi picado

O iogurte é um leite fermentado produzido a partir da adição de lactobacilos, um tipo de bactéria benéfica. É considerado um excelente alimento pelas suas propriedades nutritivas e digestivas.

Contém proteínas, gorduras e carboidratos e ainda conserva as vitaminas, como a vitamina A e B e sais minerais como cálcio, do leite.

Uma dica importante é que você sempre veja as informações nutricionais. Opte pelas opções que não tenham açúcar, gordura vegetal hidrogenada, xarope de milho nos ingredientes. Opte sempre pelo iogurte natural sem adição de outros ingredientes. Existe também a versão com probióticos, que desempenham papel importante na saúde do intestino.

O abacaxi contém bons nutrientes como potássio, magnésio e cálcio, vitamina A, B1 e C. Além disso, auxilia na digestão, devido a presença de um substância chamada bromelina, que facilita a digestão principalmente de alimentos fonte de proteína.

1 iogurte + 1 fatia de abacaxi picado = 100 calorias.

5- Vitamina de banana e mamão

O leite contém ótima fonte de proteínas, lipídios, aminoácidos, vitaminas e minerais. Possui também uma grande quantidade de aminoácidos de cadeia ramificada que têm um papel importante no metabolismo muscular e na síntese de proteína. Ótimo para quem pratica exercício físico.

Além disso, o cálcio presente no leite e nos seus derivados podem auxiliar na redução de gordura corporal.

A banana, como já foi citado, é uma ótima fonte de carboidrato e contêm vitaminas e minerais importantes para à saúde.

O mamão, é uma fruta que possui altas quantidades de nutrientes, como cálcio, fósforo, ferro, sódio, potássio, vitaminas do complexo A, C e B. Esta fruta também contém betacaroteno que tem ação antioxidante e uma enzima chamada papaína, que auxilia na digestão dos alimentos e na absorção de nutrientes.

Contém ainda fibras solúveis que ajudam na redução do colesterol e no bom funcionamento intestinal quando associado a uma alimentação saudável.

1 copo de leite desnatado + 1 colher de sopa de mamão formosa + ½ banana prata = 89 calorias

6- Pão integral + Queijo cottage

O pão integral é uma ótima opção por conter boas quantidades de fibras, que auxiliam o bom funcionamento intestinal. Da mesma forma que a torrada integral, é interessante que esse pão seja 100% integral e que o primeiro ingrediente seja farinha de trigo integral.

O queijo cottage é uma ótima opção por conter boas quantidades de proteína e baixas quantidades de gordura. É um queijo que não contém muitas calorias, sendo ótimo para quem está buscando o emagrecimento!

1 fatia de pão integral + 1 colher de sobremesa de queijo cottage = 90 calorias

7- Suco de melancia com limão

A melancia é uma fruta super refrescante, ideal para ser consumida nas épocas de muito calor, pois é super hidratante – contém cerca de 90% de água. Além disso, possui vitaminas do complexo B e importantes minerais, como cálcio, ferro e fósforo.

É uma ótima opção, pois é uma fruta saborosa e prática. Você pode cortar em cubos e levar no trabalho, faculdade, etc.

O limão é uma ótima fonte de vitamina C e o índice glicêmico é baixíssimo. Uma ótima estratégia em conjunto com a melancia. E ambos têm poucas calorias.

1 fatia média de melancia tem 55 calorias

8- Cenoura baby

A cenoura baby também é uma ótima opção para quem quer praticidade e não tem muito tempo para preparar lanches. Você pode comprar em mini sacos, facilitando ainda mais!

É rica em fibras, por isso, colabora para a saúde intestinal e ainda auxilia na melhora da digestão. Além disso, é rica em vitamina A e antioxidantes, assim, colabora para o melhor funcionamento do sistema imunológico, previne algumas doenças, colabora para a saúde dos olhos e ainda evita o envelhecimento precoce.

A cenoura baby é uma ótima opção para o verão, pois além de refrescar, é pouco calórica e ajuda a manter o bronzeado, devido a presença de betacaroteno.

100g de cenoura baby contêm aproximadamente 35 calorias.

9- Pipoca

A pipoca é rica em fibras e uma ótima fonte de carboidratos, quando preparada da maneira correta é uma ótima ideia de lanche da tarde para quem procura emagrecer.

É um alimento integral, com altas quantidades de fibras, melhorando o funcionamento intestinal e auxiliando no emagrecimento.

O indicado, para quem quer emagrecer, é não utilizar manteiga após seu preparo, pois aumentará as calorias deste lanche, e não usar ou usar o mínimo possível de sal, já que a o excesso de sódio, aumenta os riscos de hipertensão arterial e pode desencadear outros problemas como retenção de líquido.

Prepare a sua pipoca no fogão, e não use as pipocas de micro-ondas – mesmo que seja a de sabor natural, elas são ricas em gordura e sódio.

2 xícaras de chá de pipoca contêm aproximadamente 100 calorias.

10- Açaí

O açaí é considerado um dos frutos mais nutritivos cultivados na Amazônia. A polpa do açaí é fonte de vitamina E, fibras, cálcio, magnésio e potássio.

Destaca-se quanto ao teor de lipídios, fornecendo aproximadamente 65% das necessidades de um homem adulto. O bom é que contam com boas gorduras: 60% monoinsaturados e 13% polinsaturados. Já a proteína varia entre 25-65%.

É também fonte de antocianinas, pigmentos naturais, pertencentes à família dos flavonoides e responsáveis pela coloração do açaí e por seu poder antioxidante.

É uma ótima opção para os dias ensolarados, pois é super refrescante! Quando consumir prefira as opções naturais, sem xarope de glicose, açúcar, guaraná, etc.

100g de açaí contém aproximadamente 58 calorias.

Bônus: Chips de mandioquinha

Mais disposição com GreenCoffee Slim!

Comentários

Comentários