Manter o peso durante o namoro não é tarefa fácil… Entre as pipocas do cinema e os jantares especiais no final de semana, é comum até que o casal ganhe peso com a relação.

Se você e o seu amor estão nessa situação, está na hora de começar a se divertir de um jeito mais saudável e perder toda a gordurinha em excesso, fazendo atividades físicas juntinhos!

Além de deixar a malhação bem mais divertida, treinar em casal tem várias outras vantagens: os dois vão definir melhor o corpo, incentivar um ao outro a não desistir e a manter a dieta.

Além disso, vai aumentar a cumplicidade da relação e até dar um up na libido e no desempenho sexual — o que também pode contribuir também para a queima de calorias e a perda da barriga de um jeito ainda mais divertido.

Descubra aqui alguns exercícios para perder barriga junto com o seu amor!

10 exercícios para perder barriga junto com o namorado

1- Flexão de braços

Com o seu namorado deitado no chão, de barriga para cima, com as pernas estendidas e os braços paralelos ao corpo, se posicione por cima dele, se apoiando bem no chão com as pontas do pé e com as palmas da mão.

Agora é só flexionar os braços, se aproximando do gatinho como se fosse beijá-lo, ficando com o rosto bem coladinho e então estendendo os braços devagar para voltar para a posição inicial. Após 10 repetições, é hora de ele fazer a flexão.

Outra possibilidade é vocês realizarem as flexões ao mesmo tempo, de frente um para o outro e tocarem as mãos a cada repetição, quando estiverem com os braços estendidos. Para facilitar, vale apoiar os joelhos no chão.

2- Abdominal

Posicione duas colchonetes, uma de frente para a outra e sente-se em uma delas com os pés unidos como se fosse realizar abdominais normalmente.

Seu namorado deve se posicionar na sua frente, com os pés paralelos aos seus externamente, abraçando-os.

Comecem os exercícios sentados segurando uma medicine ball e passem o equipamento de um para o outro à medida que forem realizando os abdominais, lembrando-se de estender os braços acima da cabeça.

Uma outra forma de realizar o abdominal em dupla é ter o seu namorado de joelhos na sua frente, com o tronco inclinado, segurando os seus pés no chão enquanto você realiza a série. Depois é só trocar de lugar e segurar os pés dele.

3- Rotação de tronco

Fique de pé, de costa para o gatinho, com as pernas estendidas e os braços junto ao tronco.

Juntos, girem o tronco — um para a direita, o outro para a esquerda —, sem tirar o pé do lugar, até se encontrarem e tocarem com as mãos espalmadas. Repita o exercício 10 vezes para cada lado.

4- Adução e abdução

Sentem-se um de frente ao outro como se fossem fazer abdominais mas se aproximem até que os joelhos se encontrem e as pernas se entrelacem.

Comece com ambas as suas pernas por fora e depois inverta a posição. Apoie as mãos no chão, atrás do corpo, com os dedos voltados para você e tente fechar as pernas, apertando as pernas do seu amor.

Ao mesmo tempo ele deve tentar fazer uma força contrária, impedindo o seu movimento e tentando afastar as suas pernas. Depois de finalizar a série é só trocar as pernas de lugar com ele e realizar o movimento contrário.

5- Coxa

Deite de barriga para baixo, apoiando o abdome sobre uma almofada ou um colchonete, e erga os pés, mantendo os joelhos no chão.

Peça para seu namorado se ajoelhar, inclinar o tronco e apoiar as mãos sobre os seus calcanhares, tentando forçar seus pés para baixo.

Enquanto isso, você deve fazer força para cima, tentando aproximar os pés do bumbum. Faça 10 repetições, volte devagar e troque de posição com ele.lig

6- Agachamento

Com ambos de pé, de frente um para o outro, estenda os braços e dê as mãos.

Juntos, em um movimento sincronizado, flexionem os joelhos, empinando o bumbum para trás como se fossem se sentar em uma cadeira imaginária. Retornem à posição inicial lentamente.

7- Agachamento + tríceps

Dá também para você se agachar com as costas apoiadas na parede, num agachamento isométrico e deixar seu namorado usar seus joelhos para realizar o exercício de tríceps banco.

Assim, ele deve estar agachado na sua frente, de costas para você, apoiando as mãos nos seus joelhos, e realizar movimentos de agachamento, aproximando e afastando os glúteos do chão.

Depois é só inverter a posição para que você também malhe os tríceps.

8- Agachamento + bíceps

Deite com os pés apoiados no chão e segure as manoplas do elástico, que deve estar em volta das pernas do seu amor, pouco abaixo dos joelhos dele, enquanto ele está em pé na sua frente

À medida que você flexiona o cotovelo e trabalha os bíceps, ele realiza o movimento de agachamento paralelo, com os braços estendidos para a frente. Termina as repetições e troque de posição com ele.

9- Panturrilhas

Sente-se em uma cadeira, com as pernas flexionadas e os pés apoiados no chão.

O seu namorado deve se posicionar na sua frente, olhando para você, com o tronco levemente inclinado em sua direção, joelhos levemente flexionados e as mãos apoiadas sobre os seus joelhos, pressionando-os para baixo.

Você deve então tentar elevar os calcanhares,  de modo a ficar na ponta do pé, lutando contra a força dele.

Repita o movimento dez vezes e inverta as posições, de modo que agora seja ele a ficar na ponta do pé e você pressionando os joelhos dele para baixo.

10- Elevação lateral

Você e o seu namorado devem ficar de pé, um de frente para o outro, com os joelhos semiflexionados.

Semiestenda os braços ao lado do corpo e peça para o seu namorado apoiar as mãos dele sobre as suas.

Eleve os braços até estendê-los completamente no nível dos ombros, enquanto o seu namorado pressiona suas mãos para baixo, em direção contrária ao seu movimento. Depois de 10 repetições, é só trocar de lugar com ele.

E aí? Gostou das nossas dicas de como malhar e perder a barriga juntinho do namorado? À medida que vocês forem ficando fera nos exercícios é só aumentar o número de repetições e diminuir o intervalo de descanso entre eles.

Qualquer dúvida é só deixar um comentário aqui para a gente!

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